Notícias / Casa e Construção / Programa Social: empresa vai doar 1 kg de alimento a cada metro quadrado construído

Programa Social: empresa vai doar 1 kg de alimento a cada metro quadrado construído

Especializada no segmento de Construção, a Fast Gerenciadora e Construtora celebra 9 anos de atividade com programa social

Compartilhe:   

Especializada na execução de obras rápidas – especialmente lojas de shopping centers, de aeroportos e outros estabelecimentos do varejo, corporativo, de hotelaria e hospitalar –, a FAST CONSTRUTORA completa 9 anos de intensa atividade neste 27 de fevereiro. E celebra a data com novidades.

Confirmando seu compromisso com ações sociais, estendendo suas conquistas a toda a sociedade, a construtora firmou uma colaboração com a ONG Banco de Alimentos. Ao longo de todo o 2019, para cada metro quadrado construído ou mesmo reformado pela empresa, a FAST vai doar 1 kg de alimento para a organização não governamental, especializada na coleta de excedentes da produção e comercialização de comida para doar a instituições sociais, beneficiando mais de 20 mil pessoas todos os meses.

Para se ter uma ideia do que essa iniciativa da FAST representará de auxílio à ONG, ao longo desses nove anos de atividade, a construtora já construiu ou reformou mais de 63 mil metros quadrados. Uma metragem trabalhada em mais de 500 obras: a FAST já concluiu trabalhos em 43 cidades do Brasil inteiro – mais especificamente de 19 Estados do país.

Vale destacar ainda que a colaboração com a Banco de Alimentos não é a primeira ação social da construtora. Entre outras iniciativas, a FAST realizou toda a obra do Bazar da AACD em 2017 – desde a demolição até a limpeza final para a Associação de Assistência à Criança Deficiente. Um trabalho que ainda contou com a participação de dez parceiros da FAST – uma demonstração do forte vínculo e trabalho em equipe entre a construtora e seus fornecedores.

Fortalecida, apesar do momento do país

Os números da FAST CONSTRUTORA impressionam, principalmente levando em conta que quase a metade desses nove anos foram de crise econômica no Brasil – crise que teve um impacto ainda mais significativo justamente nas áreas da construção civil e do varejo, nas quais a empresa atua. Sair fortalecida dos piores momentos desse período difícil é algo a mais a se comemorar, como explica o diretor geral da FAST, Eduardo Aguiar. “Numa crise tão forte como foi a brasileira, há os que se deixam abater e há os que descobrem caminhos para enfrentar o quadro macroeconômico. Felizmente, estamos nesse segundo grupo”, explica o executivo. “Enxergamos que a única saída era buscar ainda mais inovação nos nossos processos, desde o orçamento até a entrega da obra. O fantasma da crise assusta menos quando seus clientes identificam que, optando pela FAST, conseguem, ao final dos trabalhos, uma obra mais rápida e barata, sem abrir mão da qualidade, da mão de obra profissional e do extremo cuidado com cada detalhe da construção.”

Aguiar também faz uma análise do mercado em que a FAST CONSTRUTORA está inserida, o ambiente em que tem se desenvolvido ao longo de quase uma década. “Fazemos parte de um ecossistema complexo e desafiador, e em plena mudança, que é o mercado de varejo. Já faz alguns anos que a FAST patrocina o RDI (Retail Design Institute), participa ativamente da ABIESV (Associação Brasileira da Indústria e Serviços para o Varejo) e de diversos eventos de varejo, sempre com o intuito de buscar aperfeiçoamento em nossos serviços e contribuir para o crescimento de toda a cadeia. Isso nos faz investir em treinamento e buscar conhecimento contínuo para fazer frente às novas demandas. É um caminho sem volta de precisar – e querer – melhorar sempre. Um trabalho tão árduo quanto fascinante. E que aprendemos a fazer tão bem.”

Sobre a empresa FAST

Fundada em 2010 em São Paulo, a FAST GERENCIADORA e CONSTRUTORA é especializada na construção de lojas de shopping centers e outras obras rápidas.
A empresa tem como clientes grandes marcas presentes nos maiores e mais sofisticados centros comerciais do país, como Nike, Lacoste, Lupo, Boticário, Kopenhagen, Havaianas, Hering, Diesel, Intimissimi, Vivara, Cecília Dale, Oi, Saraiva, Arezzo, Rede Globo, Natura, Coca-Cola, Hotéis Accor, Cinemark.

A FAST é dirigida pelo arquiteto Felipe Magrini e pelo designer de interiores Fabio Eid, ambos diretores de obras e orçamentos, e por Eduardo Aguiar, diretor geral. A empresa está localizada no bairro da Vila Leopoldina, em São Paulo.

 

Encontre a melhor franquia para você: Franquias por segmentos e ramos

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?