Notícias / Comunicação e Marketing / Veja 3 ferramentas de comunicação para divulgar a sua franquia e/ou empresa

Veja 3 ferramentas de comunicação para divulgar a sua franquia e/ou empresa

92% dos consumidores afirmam que acreditam em recomendações feitas por pessoas - Indo bem além do digital

Compartilhe:   

Segundo um estudo realizado pelo Instituto Provoker, 92% dos entrevistados afirmaram que acreditam que a publicidade feita por pessoas reais é melhor do que a publicidade paga. Ou seja, o famoso QI (Quem Indica) é ainda a melhor forma de ser visto. Mas, como chegar a fase do QI se a sua franquia ainda não é muito conhecida?!

O digital está presente na vida de todos e as marcas vêm se posicionando cada vez mais através das redes sociais e Google. Com a pandemia e as medidas de isolamento social, esse padrão de comportamento digital se acentuou entre os diversos segmentos do franchising.

Para Juliana Queissada, CEO da Queissada Comunicação , agência sediada em São Paulo que oferece 7 serviços em Digital Full Service e Relações Públicas: "Vemos em 2021, franquias de médio e grande porte, mostrando nas suas redes sociais os seus valores e ações sociais. Esse lado institucional da marca está sendo mais trabalhado. Porque, de fato, os conteúdos orgânicos têm ultrapassado as mídias pagas quando falamos na captação dos clientes e parceiros" explica Queissada.

A palavra de 2021, é a ESG (Environmental, social and corporate governance), que significa governança ambiental, social e corporativa, referindo-se aos três fatores centrais na medição da sustentabilidade e do impacto social de um investimento em uma empresa ou negócio. Ou seja: uma empresa e/ou franquia que ainda não tenha muitos QIs (Quem indica), pessoas que já vivenciaram o seu produto e/ou serviço, precisam captar a atenção dos seus consumidores por meio dos seus valores, mostrando quem são: de dentro para fora. Levando a cultura organizacional para as pessoas.

Pensando nisso, Juliana Queissada,CEO da Queissada Comunicação, lista 3 ferramentas que são essenciais para todo a sua franquia/empresa em 2021:

  • Aposte em uma assessoria de imprensa com Media Training

A assessoria de imprensa é responsável por manter uma boa comunicação com a imprensa, trazendo notoriedade à sua marca e confiabilidade. Além disso, consegue posicionar estrategicamente a marca em diversos assuntos chegando de uma forma sutil aos consumidores. A Queissada Comunicação, é uma assessoria com um time de jornalistas formados em instituições importantes e que tem os contatos certos para que a sua empresa e você, como tomador de decisão, tenha destaque na imprensa. A agência tem um time que faz Media Training com todos os tomadores de decisão do seu negócio. Nada mais é que treinamentos bem elaborados e simulações para treinar você e os seus sócios para a realização de entrevistas e gerenciamento de crise e imagem da marca.

  • Marketing de influência

Muito se fala em marketing de influência, e é uma abordagem relativamente nova e bastante feita nas mídias online. Utiliza como meio de divulgação um indivíduo - ou influencer - capaz de interferir diretamente na decisão de compra, graças a sua notoriedade e reputação dentro de um determinado assunto, segmento cultural, campo intelectual, midiático ou mesmo no meio artístico e do entretenimento.

A maioria das pessoas acredita que a marca precisa estar com grandes influêncers, mas o que vemos hoje é o poder que micro e nano influenciadores (aqueles que têm poucos seguidores) podem trazer à marca. A ideia aqui é uma figura pública que mostre os valores da sua franquia.

  • Estratégia Digital - Mídia paga em Google e redes sociais

É crescente o número de ferramentas que auxiliam nos dados de consumo e busca orgânicas e pagas. Mas ainda, o Google Adwords ainda é um dos meios mais simples e acessíveis para quem precisa anunciar e divulgar produtos e serviços.

Isso porque seu bom desempenho nas ações de divulgação e marketing estão estritamente atreladas ao desejo do público. Afinal, quando alguém faz uma busca orgânica no Google está, naquele exato momento, procurando a solução para um problema, querendo sanar dúvidas sobre produtos e serviços.

A Queissada Comunicação, tem um time especializado em unir assessoria de imprensa e marketing de conteúdo, com a mídia paga! Converse com a gente e entenda mais sobre a mídia paga para a sua franquia e/ou empresa dos demais segmentos.

Para saber mais sobre o trabalho da Queissada Comunicação, acesse aqui! Ou nos siga nas redes sociais @queissadacomunicacao

Sobre a Queissada Comunicação

Com 4 anos de existência, a Queissada Comunicação é uma agência de RP & Digital full service. Focada em clientes de franquias/empreendedorismo, educação, esportes, intercâmbio e etc temos o objetivo de informar a sociedade sobre soluções e novidades nestes segmentos. Aproximando, dessa forma, as empresas que confiam na nossa comunicação, do seu público final e gerando leads. Entregamos 7 serviços: Assessoria de Imprensa, Redes Sociais, Gerenciamento de crise/Media Training, Curadoria de imagem (Linkedin da Diretoria), Conteúdos p/ sites, livros e etc (SEO), Endomarketing/ Eventos, e Estratégia Digital. Os nossos valores são baseados na empatia com os nossos clientes, parceiros e colaboradores. Como o girassol viramos uns aos outros para buscarmos o melhor um no outro. Acesse o nosso site e conheça mais sobre nosso mundo e como ter a imagem correta com o seu público e leads.

 

Encontre a melhor franquia para você: Franquias por sementos e ramos
Confira mais artigos em: Gurus do Franchising

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?