Notícias / Comunicação e Marketing / Rede de franquias home based investe em treinamento web

Rede de franquias home based investe em treinamento web

Compartilhe:   

O treinamento é algo essencial em uma rede de franquias. É através dele que grande parte do know-how adquirido pelo franqueado é transmitido pela franqueadora. As maiores redes do mundo, como McDonalds e Pizza Hut demandam mais de um mês de treinamento do franqueado quando uma nova unidade está para abrir. Já nas franquias de menor porte o mais comum é o franqueado ter somente um dia de treinamento antes de se aventurar em sua carreira empreendedora.

A franquia PremiaPão, que trabalha com publicidade premiada no saco de pão, enxergou isso como uma grande falha no mercado brasileiro de microfranquias e decidiu inovar. Para os diretores da empresa, não há nada mais importante do que a capacitação continua do seu franqueado. ”Na PremiaPão nós decidimos investir em nossos franqueados, e por isso criamos uma universidade corporativa onde todos os franqueados participam de treinamentos variados, seja relacionado à operação, vendas, marketing, finanças, e até comportamento“, diz o diretor geral da empresa, Raphael Mattos.

Por se tratar de uma franquia barata, onde o franqueado paga de R$ 6.000 à R$10.000 para adquirir uma franquia, a demanda por franquias em todo o Brasil cresce toda semana. E pensando nisso a franquia conta com uma plataforma web de treinamento, onde todo o conhecimento passado para os franqueados são transmitidos através de vídeo-aulas. “Sabemos que o custo para o franqueado participar de um treinamento presencial é bastante alto com relação ao valor da nossa taxa de franquia, e por isso não poderíamos obrigar todos nossos franqueados a se deslocarem para a nossa sede“, diz Mattos. “Esta foi uma das melhores saídas que tivemos para os dois lados. Dessa forma nós conseguimos produzir um conteúdo versátil e dinâmico e entregá-los regularmente, ao contrário da maioria das microfranquias que quando entregam, fazem uma única vez. E do outro lado, o franqueado tem acesso a todo o conhecimento em casa, sem precisar gastar tempo ou dinheiro para se capacitar para o seu negócio“.

Atualmente, a rede de franquias PremiaPão encontra-se presente em 12 estados brasileiros, com meta de chegar a 100 unidades franqueadas até o fim do ano. O treinamento web é uma das formas de inovação que a empresa encontrou para nadar contra a maré da crise, e está funcionando muito bem.

SAIBA MAIS: FRANQUIA PREMIAPÃO
OUTRAS OPORTUNIDADES: FRANQUIAS DE COMUNICAÇÃO

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?