Notícias / Casa e Construção / Quais são as tendências para o mercado imobiliário em 2022?

Quais são as tendências para o mercado imobiliário em 2022?

Isolamento social promoveu a valorização do espaço, busca por mais tecnologia nos imóveis, sustentabilidade e qualidade de vida

Compartilhe:   

Durante a pandemia, as preferências de quem busca adquirir um imóvel mudaram. O retorno gradual das atividades presenciais faz com que o espaço seja um diferencial de destaque para o comprador. De acordo com uma pesquisa da Brain, consultoria especializada no mercado imobiliário, a venda de apartamentos de luxo, com área de mais de 200 metros quadrados, bateu recorde histórico de vendas com aumento de 129% em relação ao mesmo período do ano passado.

 

Além do espaço, são requisitados fatores relacionados à qualidade de vida: “ambientes mais ventilados, arejados e com sacada são pontos diferenciais para os clientes. Outro fator importante é a presença de tecnologia nos imóveis, principalmente no que diz a respeito da segurança da família que irá residir no local”, contextualiza Rafael Scodelario, especialista em aquisição de imóveis e CEO da Escodelar Inteligência Imobiliária.

 

A sustentabilidade é outro fator decisivo para os compradores: “a valorização de condomínios arborizados, próximos de parques e áreas verdes nunca foi tão grande como é agora. É uma tendência do consumidor de hoje buscar por opções mais sustentáveis, principalmente os jovens, com idade entre 20 e 35 anos”, afirma o especialista em imóveis Rafael Scodelario


O ar de imóveis localizados próximos a áreas verdes possui uma qualidade de oxigenação melhor do que de casas em grandes centros urbanos, e, por isso, algumas doenças respiratórias podem ser evitadas. Outra vantagem é que frequentemente esses espaços são associados à prática de exercícios físicos. Segundo um estudo da Google, durante a pandemia as buscas por exercícios em casa dobraram, além de um aumento no interesse por ciclismo (+144%) e natação (+230%).

 

Sobre Rafael Scodelario
Rafael Scodelario tem 32 anos, é corretor de imóveis desde 2010 e empresário no ramo imobiliário desde 2013. Dono da Escodelar Inteligência Imobiliária, com sede em São Paulo e na Flórida, tem mais de 100 corretores associados e uma carteira com mais de 9 mil imóveis à venda e locação. 6 dos 10 aptos mais caros à venda em São Paulo estão em sua imobiliária. Rafael também viabiliza empreendimentos (comerciais e residências) através de fundos de investimentos a preço de custo.

Hoje, com pouco mais de 11 anos de profissão, tornou-se referência no setor imobiliário e de corretagem e já vendeu até imóveis de alguns famosos, como Roberto Carlos e Athina Onassis.  

 

 

 

CONHEÇA A FRANQUIA IDEAL PARA VOCÊ

  

Encontre a melhor franquia para você: Franquias por segmentos e ramos
Confira mais artigos em: Gurus do Franchising

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?