Notícias / Cama, Mesa e Banho / First Class inaugura sete novas lojas

First Class inaugura sete novas lojas

Compartilhe:   

Aberturas fazem parte do plano de expansão da rede, que inclui a inauguração de 30 unidades no país até o final do ano.

A First Class acaba de inaugurar sete novas unidades. No estado do Rio de Janeiro, a empresa abriu lojas na capital (Jardim Botânico e Barra da Tijuca) e nos municípios de São Pedro da Aldeia, Campos e Macaé. No Nordeste, a rede inaugurou lojas na Bahia (Teixeira de Freitas) e no Ceará (Fortaleza). As inaugurações fazem parte do plano de expansão da empresa, que pretende abrir 30 lojas até o final do ano. A expectativa da direção da rede é de que essas aberturas geram um aumento no faturamento de mais de 27%. 
 
Inaugurada há 13 anos, a First Class vem apresentando crescimento representativo em seu segmento. Com 120 lojas no Brasil e uma no exterior (Angola), a empresa se destaca como uma das maiores redes de venda de produtos de cama, mesa e banho do país. Em 2013, a empresa conquistou três premiações em sua categoria: selo de Excelência em Franchising da Associação Brasileira de Franchising (ABF); Prêmio Alshop 2013, que tem voto popular; e selo PEGN – Pequenas Empresas Grandes Negócios. Em 2012, a marca conquistou cinco estrelas na categoria "casa, decoração e presente" e garantiu presença na edição da revista PEGN, que apresentou o ranking das “500 melhores franquias para você investir”, com a maior nota em satisfação de franqueados. 
 
Qual deve ser o perfil do candidato a franquia?
 
Ter identificação com o ramo, com a marca e com os produtos comercializados pela franquia; Ter espírito empreendedor; Ser dinâmico, criativo e organizado; Ter disposição full time para o gerenciamento do negócio; Desejar crescer profissionalmente e expandir seus negócios; Suporte financeiro condizente com o nível de investimento para iniciar e sustentar a operação da unidade franqueada, sendo recomendada, inclusive, a reserva de um capital de giro.
 
Como se tornar um franqueado?
 
Para participar, é necessário realizar o cadastro que é feito pelo site www.firstclass.com.br e aguardar o contato, que será feito pelo departamento de expansão.
 
O próximo passo consiste em uma reunião de apresentação da franquia. Nesta ocasião, serão esclarecidas todas as dúvidas, detalhes sobre o negócio e o que é preciso para se tornar um franqueado. Neste encontro também serão informados os critérios e as orientações sobre a escolha do ponto comercial, que é muito importante para o bom desempenho do negócio. Trata-se de um processo seletivo de franqueados, logo, a participação na reunião não garante a efetivação da mesma.
 
Quando custa?
 
Capital inicial: R$ 280.000,00  podendo variar dependendo do m² da loja.
 
Retorno financeiro em quanto tempo? 
De 24 à 36 meses 
 
Que tipo de apoio a empresa oferece ao franqueado?
 
Apoio jurídico
Escolha do equipamento
Material promocional
Orientação sobre método
Projeto arquitetônico
Projeto de operação
Projeto financeiro
Projeto mercadológico
Propaganda e publicidade
Seleção de ponto
Treinamento de pessoal
 
TIPOS DE TREINAMENTO
 
Administração /Gestão do Negócio
Assessoria de Imprensa
Assistência Técnica
Atendimento ao Cliente
Elaboração de Manuais
Gestão de Estoque
Implantação de Loja
Informática/Internet/Extranet/Intranet
Marketing
Ponto Comercial
Seleção / Treinamento / Motivação da Equipe de Vendas
 
Metas pata os próximos 12 / 18 meses: Abrir mais 40 lojas
 
Faturamento médio mensal: R$150.000,00
Eleita a melhor franquia do segmento (cama, mesa e banho) pela PEGN em 2013
Eleita a melhor do varejo em seu segmento pelo prêmio AlShop 2012 e 2013
Selo de excelência em franchising pela ABF 2012/2013 
 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?