Notícias / Calçados e Acessórios / Lupalupa espera fechar 30 novas franquias na Feira da ABF

Lupalupa espera fechar 30 novas franquias na Feira da ABF

Compartilhe:   

A Lupalupa, rede de franquias especializada em óculos de sol e relógios, está otimista para a 23a edição da ABF Franchising Expo, que acontece de 4 a 7 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo. Em sua sexta participação na feira, a marca, que conta hoje com 54 operações em 11 estados do país, espera sair desta edição com 30 novos contratos fechados para abertura ainda este ano. Para isso, a empresa investiu R$ 250 mil e reproduzirá no evento um moderno quiosque, o modelo de franquia de maior sucesso da rede.

Segundo José Cavalieri Bazílio, diretor-comercial e de expansão, "a previsão, a exemplo do que aconteceu na edição 2013 da feira, é receber 50 novas solicitações de franquias durante os quatro dias de evento e, desse total, abrir cerca de 30 novos pontos até o final de 2014". Para atrair novos franqueados, a Lupalupa aposta em um prazo menor de retorno do investimento. Ao invés dos usuais 24 meses, a marca oferece retorno em, no máximo, 18 meses, rentabilizando assim mais rapidamente o franqueado.  
 
Segundo Cavalieri, a expectativa da rede, que vem apresentando um crescimento de 25% ao ano,  é chegar a 100 pontos de venda até o final do ano que vem, com presença consolidada nas principais cidades do país. Outra aposta para 2015 é investir na internacionalização da marca e abrir franquias nos Estados Unidos e Europa. Por enquanto, a Lupalupa conta com um único ponto de venda fora do país, inaugurado ano passado em Angola. "Nossa visibilidade para o mundo aumentou muito este ano com a abertura de quiosques em locais de grande circulação de turistas, como shoppings centers, terminais rodoviários e aeroportos. Agora, com a Copa do Mundo sendo realizada aqui, acreditamos alcançar ainda mais visibilidade fora do Brasil e atrair o interesse de possíveis franqueados estrangeiros", explica o diretor de expansão. 
 
Promovida pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), a feira reunirá este ano 480 expositores dos mais diversos segmentos, como alimentação, acessórios, cosméticos, decoração, esportes, prestação de serviços em geral e vestuário, entre outros. 
 
Vantagens para o franqueado
 
Para seduzir potenciais franqueados na ABF Franchising Expo, a Lupalupa apresenta um importante e atrativo diferencial: o valor investido pelo franqueado retorna em 18 meses, ao contrário do período usual de 24 meses praticado por outras franquias. "Queremos rentabilizar de forma mais rápida o nosso franqueado. Este prazo de 18 meses é um grande diferencial no segmento de franquia, assim como a margem elevada de preços para o franqueado, em média de 200%, o que é possível graças à diminuição da margem do franqueador", explica Cavalieri.
 
Saiba mais: Franquia Lupa Lupa

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?