Franquia de calçados fatura 18 milhões no Brasil e inaugura três franquias internacionais

A Sapatizi, marca carioca de Vending Machine de sapatilhas anatômicas, vira febre nos eventos, se expande pelo Brasil e continua seu processo de internacionalização

A originalidade e o feeling do empreendedor Edison Edwin transformou a Sapatizi em uma das franquias mais promissoras do país. A proposta inusitada de oferecer sapatilhas anatômicas, em máquinas de vending machine, para as mulheres descansarem os pés detonados pelo salto alto em festas como casamento, 15 anos e até mesmo no carnaval da Sapucaí, fez a franquia se expandir pelo Brasil e inaugurar sua primeira filial nos EUA, depois de ter registrado faturamento de R$ 18 milhões.

A empresa existe desde 2013 e já com com mais de 7 mil eventos realizados. Em franca expansão com o modelo de franquias, a Sapatizi está presente em 9 localidades brasileiras - Ceará, Maringá- PR, Pernambuco, Alagoas, Belo Horizonte, Rio Grande do Sul, filiais no Rio de Janeiro São Paulo e recentemente no município de Dourados, Mato Grosso do Sul. Em abril de 2019 deu início ao seu processo de internacionalização com a inauguração das primeiras filiais internacionais nos EUA e Portugal.

“Sou empreendedor há mais de uma década e posso afirmar com toda certeza que quanto mais rara e única for a proposta, mais sucesso terá. O fato das sapatilhas serem distribuídas, através de uma moderna e exclusiva vending machine, e as convidadas receberem o kit em uma caixinha, com um prendedor de cabelo, as sapatilhas, sacola para guardar o salto alto com logomarca ou nome do cliente, permite que a Sapatizi seja rara neste segmento”, conta.

Como surgiu a Sapatizi

Personalização, Experiência, Conforto e Pioneirismo. Foi baseado nesses quatro pilares que o empreendedor Edison Edwin, idealizador da marca Sapatizi, decidiu levar para as festas de casamento e eventos espalhados pelo Brasil sapatilhas cheias de estilo e super confortáveis para as mulheres se libertarem do incômodo do salto alto.

A ideia é fruto da expertise de oito anos de Edwin com o mercado de vending machine. O empreendedor afirma que há pouca concorrência para produtos que vão além de máquinas de entrega de alimentos e bebidas como café expresso, chocolates, biscoitos e latas de refrigerantes, entre outros.

“Percebi que era um mercado inexplorado. A primeira experiência que adquiri nesse ramo foi com uma máquina que vendia flores no aeroporto pensando nos casais que pudessem namorar à distância ou simplesmente estivessem em lua de mel, etc.. Depois fizemos máquina para várias outras empresas e todas deram muito certo ” conta o empreendedor.

Quando criou a Sapatizi, em 2013, Edison Edwin constatou que, com poucos ou quase nenhum concorrente de vending machine fora do ramos de bebidas e alimentos, teria mais sucesso se oferecesse um produto no qual pudesse agregar experiência e personalização. “Sou empreendedor há mais de uma década e posso afirmar com toda certeza que quanto mais raro e único for a proposta, mais sucesso terá. O fato das sapatilhas serem distribuídas em uma caixinha, como um prendedor de cabelo e logomarca ou nome do cliente, permite que a Sapatizi seja rara neste segmento”, conta.

A inovação é constante

Atualmente Edison Edwin é sócio de cinco empresas. Em cada uma delas possui um setor de inovação atento às demandas e comportamentos do consumidor. Na Sapatizi, o time chegou a conclusão de que seria pertinente desenvolver uma solução para o público infantil, já que nas festas os pais costumavam perguntar se não havia algo para as crianças colocarem na hora das brincadeiras. Foi então que surgiu a Sapatizi Kids.

Com seis anos de mercado a máquina de vending machine já foi contratada por mais de 6.500 eventos no Brasil. Há 2 anos a Sapatizi adotou o sistema de franquias e atualmente está presente em sete localidades: Ceará, Bahia, Pernambuco, Alagoas, Belo Horizonte, Rio Grande do Sul e filiais no Rio de Janeiro São Paulo.

A internacionalização da marca

Nos primeiros anos de mercado a Sapatizi incorporou em seu portfólio clientes como a Vogue, Heineken, Devassa, Globo, Inesquecível Casamento, Rio Music Conference, Mercedes Benz, Chevrolet, Veuve Clicquot, Coca-Cola, entre outros.

Além disso, a popularização da marca em festas e eventos como casamentos, chamou atenção de investidores e empreendedores dispostos a levar essa experiência para outros continentes.

 

Encontre a melhor franquia para você: Franquias por segmentos e ramos

 

Fonte: Assessoria - www.suafranquia.com

Encontre a melhor franquia para você