Notícias / Saúde, Beleza e Bem-Estar / Conheça a franquia de cuidadores que mais cresceu durante a pandemia

Conheça a franquia de cuidadores que mais cresceu durante a pandemia

Compartilhe:   

Cuidador de Idosos é uma das profissões que mais cresceu no Brasil nos últimos anos. E seu crescimento não é à toa, pois a população idosa, que também vem crescendo devido ao aumento da expectativa de vida, tem requisitado cada vez mais os cuidados desses profissionais. Estima-se que a população mundial com mais de 60 anos quase que dobrará, de 12% para 22%, em 2050, segundo o IBGE. Esse profissional tem sido bastante valorizado e requerido nos lares, hospitais e instituições de longa permanência de idosos (ILPI).

 

A procura pelos serviços de cuidadores cresceu 50% no Brasil durante a pandemia da covid-19, segundo o Summit Saúde Brasil 2021. Tendo em vista essa crescente demanda, a Acuidar Cuidadores de Pessoas segue expandindo a marca de norte a sul do país, oferecendo serviços de cuidadores para idosos (principal público alvo), crianças, pessoas com deficiência, gestantes, recém-nascidos e adultos com limitações ou em pós-operatório.

 

Esse crescimento pode ser explicado devido ao fato dos idosos serem considerados o grupo de maior risco da covid-19, isto é, a desenvolver a doença de forma grave. Além disso, escolas foram fechadas e as crianças precisaram ficar em casa em tempo integral, necessitando do acompanhamento de cuidadores, enquanto os pais trabalham e os avós ficam isolados. Outro fator importante são os cuidados no pós-operatório e pós parto. Devido ao seu conhecimento técnico, os cuidadores auxiliam os pacientes durante a sua recuperação em casa, evitando a exposição ao risco em hospitais sem necessidade.

 

Com a pandemia do novo coronavírus, diversas empresas dos mais variados segmentos viram os seus negócios afundarem em meio à crise. Passados 1 ano desde o início do primeiro lockdown no Brasil, o cenário econômico no país continua critico. Na contramão da economia, a Acuidar cresceu e abriu 31 novas franquias no Brasil durante a pandemia, totalizando 33 unidades espalhadas em 18 estados, se tornando a Franquia de Cuidadores que mais cresceu durante a pandemia.

 

A pandemia exigiu de todos nós diversas mudanças de hábitos, em contato direto com os idosos, a Acuidar precisou redobrar os cuidados. Foi elaborado por Dr. Vitor Hugo, médico e fundador da Acuidar, um protocolo de cuidados a serem desempenhados pelos cuidadores, com orientações sobre prevenção e aumento do cuidado relacionado à higienização, além do uso obrigatório de equipamentos de proteção por parte dos cuidadores, de acordo com as normas da OMS.

 

Outra medida tomada pela Acuidar foi adotar o modelo de treinamento para novos franqueados de forma 100% online. Seguindo as recomendações de isolamento social a Acuidar conseguiu inovar e oferecer um treinamento à distância mantendo o mesmo padrão de qualidade.

 

A rede de franquias oferece um modelo de negócio muito atraente em meio a tempos de isolamento social, não só pelo baixo investimento e alta lucratividade, como também pelo formato home office, além de prestar suporte técnico e apoio de marketing constante, auxiliando a rotina dos franqueados. O investimento para abertura da franquia varia entre 24 e 43 mil reais.

 

Acesse www.acuidarfranquias.com.br e conheça todas as vantagens em ser um franqueado da Acuidar Cuidadores de Pessoas.

 

SEJA UM FRANQUEADO ACUIDAR CUIDADORES!

 

 

 

 

Encontre a melhor franquia para você: Franquias por segmentos e ramos

Confira mais artigos em: Gurus do Franchising

 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?