Notícias / Saúde, Beleza e Bem-Estar / 5 motivos para abrir uma franquia em cidades pequenas em 2020

5 motivos para abrir uma franquia em cidades pequenas em 2020

Luzia Costa, fundadora da Sóbrancelhas, apresenta dicas para quem deseja investir este ano

Compartilhe:   

Nos últimos anos, a estratégia de interiorização das redes de  franquias vem ganhado força no setor. Isso ocorreu devido ao grande potencial demonstrado por cidades pequenas, ideal para empreendedores que desejam ingressar num mercado não tão disputado quanto o das metrópoles, por exemplo.

Com o desenvolvimento dessas cidades menores, o franchising se reinventou e se consolidou nessas regiões, onde é possível alcançar um crescimento acima da média nacional. "A cada ano, com o cenário econômico positivo, investir em novas cidades se torna uma estratégia muito favorável para o setor. Constatamos isso com o aumento das franquias no interior, uma tendência que deu muito certo e acreditamos que veio para ficar", afirma Luzia Costa, fundadora da franquia Sóbrancelhas.

Para entender melhor porque investir no mercado de franquias em cidades interioranas, a empresária elenca alguns pontos-chave. Confira abaixo:

 

  • Baixo investimento: Uma das vantagens de investir em uma franquia em cidade do interior é que muitas redes oferecem modelos de negócios mais compactos, adaptados ao perfil da região, o que garante um investimento mais baixo se comparado com unidades instaladas em metrópoles, por exemplo. Outra possibilidade é o baixo custo de locação e manutenção das unidades.

 

  • Estudo de Mercado Simplificado: Outro benefício de abrir uma unidade em regiões menores é que o empreendedor terá um contato mais próximo com os consumidores locais, o que facilita a aproximação e a fidelização da cartela de clientes.

 

  • Fácil Gestão: Os modelos mais enxutos em cidades interioranas tendem a ser simples por se adequar a região. Além disso, a concorrência é menor. Assim, pode ser mais fácil atrair e mapear clientes.

 

  • Baixo Custo Operacional: Na maioria dos casos, as franquias que possuem operações em cidades pequenas têm um custo operacional mais baixo comparado às capitais, pois as taxas são mais acessíveis e os custos fixos como aluguel, salários e até insumos são mais baratos.

 

  • Baixa Concorrência: O grande benefício de uma franquia no interior é a concorrência menor em um mercado que não é tão disputado, tendo assim mais espaço para se desenvolver e fidelizar os consumidores locais.

 

Considerando as vantagens citadas acima, é válido pensar em oportunidades de investir em seu negócio próprio em cidades de até 100 mil habitantes.

 

Sobre a Sóbrancelhas

A Sóbrancelhas, rede de embelezamento do olhar e da face, possui um modelo de negócio exclusivo para cidades com esse porte. O modelo Smart, com investimento a partir de R﹩ 90 mil, oferece rentabilidade e praticidade aos empreendedores com unidades padrões de 15m². Outro diferencial, além do baixo valor de investimento, é a operação enxuta, na qual o franqueado é o operador e contará com três consultoras. A marca já está em negociação para o Chile, Portugal, Itália e Estados Unidos.

Encontre a melhor franquia para você: Franquias de Beleza e Saúde

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?