Notícias / Saúde, Beleza e Bem-Estar / Franquia de beleza e saúde aumenta sua presença no mercado fitness do Brasil

Franquia de beleza e saúde aumenta sua presença no mercado fitness do Brasil

Os irmãos e sócios Alexandre e Diego Zanella projetam, até abril de 2020, a abertura de mais 20 unidades no Brasil

Compartilhe:   

Caxias do Sul recebeu a primeira unidade da franquia de academias Engenharia do Corpo em 2012. O conceito criado pelo empresário Alexandre Zanella, em sociedade com o irmão Diego Zanella, lançou na cidade a modalidade low price, que já é praticada nos EUA. A ideia é oferecer uma infraestrutura moderna e completa a baixo custo, para democratizar o acesso ao universo fitness.

Hoje, a rede conta com quatro academias na cidade de Caxias do Sul (RS), nos bairros São Pelegrino, Nossa Senhora de Lourdes e Esplanada e Villagio Iguatemi, e uma em Farroupilha. Sob o modelo híbrido de franquias, os fundadores da marca prospectam a abertura de mais 20 unidades até abril de 2020, em cidades com mais de 80 mil habitantes. A meta dos sócios é instaurar 50 unidades até o final do próximo ano.

As próximas cidades gaúchas que receberão uma franquia da rede Engenharia do Corpo são: Santa Cruz do Sul, Novo Hamburgo, Passo Fundo, Bento Gonçalves e Pelotas. A marca chegará a Santa Catarina, na cidade de Lages, em janeiro de 2020. Em fase de negociação, as capitais Porto Alegre, Curitiba, São Paulo e Recife também estão na mira dos sócios.

O sucesso do empreendimento tem sido percebido pelo número de alunos inscritos nas academias, que já se ultrapassa 17 mil. Eles usufruem de equipamentos de musculação importados, aulas de lutas, danças, treinamento funcional, pilates e um programa exclusivo de emagrecimento, sob a orientação de educadores físicos, nutricionistas e professores certificados, que somam mais de 120 colaboradores. Para 2019, a rede está com vagas em aberto, e a chegada das novas unidades criará pelo menos mais 130 oportunidades de emprego direto.

“O mercado absorveu bem a nossa proposta. Percebemos que podemos avançar mais, pois somente 4,8% da população brasileira praticam alguma atividade física regularmente. Nos EUA, esse índice é de 20%, ou seja, temos muito espaço para crescer, principalmente porque as pessoas estão buscando mais qualidade de vida. Nosso compromisso é oferecer o espaço, as tecnologias e uma gestão humanizada para essa demanda”, afirma Alexandre Zanella.

 

Encontre a melhor franquia para você: Franquias por segmentos e ramos

 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?