Notícias / Saúde, Beleza e Bem-Estar / Na rota do lucro: melhores bairros para investir em franquias de beleza em São Paulo

Na rota do lucro: melhores bairros para investir em franquias de beleza em São Paulo

Investidores contam quais regiões dão maior retorno no segmento

Compartilhe:   

São Paulo é a capital das oportunidades. Com uma economia que se movimenta rapidamente, empreendedores estão cada vez mais focados em investir na maior cidade do país. Segundo a pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), a indústria de Beleza cresceu 9,7% em 2018, perdendo apenas para Entretenimento e Lazer em primeiro e Serviços e Outros Negócios em segundo.

Tendência no mercado de franchising, a procura por produtos e serviços estéticos já comprovou ser um dos segmentos mais lucrativos para empreender. Para o tiro ser certeiro, é necessário analisar com cautela as regiões escolhidas para abrir novas unidades de franquias em uma cidade com tantas opções e concorrentes como São Paulo.

Investidores pontuaram quais os bairros com maior faturamento na capital paulista e os motivos que fazem deles pontos disputados entre franqueadores.

A rede mineira de esmalteria SUAV abriu sua primeira unidade em Belo Horizonte no ano de 2010 e entrou de cabeça no franchising no segundo semestre de 2017. Com 15 unidades em plena operação, tem foco em atendimento ágil e sem necessidade de hora marcada, além de outros serviços como design de sobrancelhas, depilação e fotodepilação.

No primeiro semestre deste ano, a marca planeja abrir suas primeiras franquias em terras paulistanas. "Temos vários candidatos em andamento na cidade de São Paulo, focados principalmente na zona sul, de melhor renda per capita. A previsão é que a partir de junho sejam inauguradas as primeiras lojas nessa região", afirma o diretor executivo da SUAV, Diogo Cordeiro de Oliveira.

Segundo ele, os bairros com maior potencial de negócios são Morumbi, Itaim Bibi, Brooklin e Jardins, pois há maior concentração das classes A e B. Há outros pontos que favorecem para investir em uma unidade de beleza como alta verticalização, pois possuem densidade populacional maior, concentração em áreas de maior circulação de pessoas (centros comerciais e empresariais, por exemplo), que beneficiam o formato de negócio de estética express proposto pela SUAV., além de estarem mais próximos de concorrentes.

A veterana D'Pil, responsável por trazer a fotodepilação para o Brasil, atua há 10 anos no mercado de franchising. A marca oferece além de depilação outros serviços como massagens, tratamentos faciais e redução de medidas.

Também surfando na boa onda das tendências de procedimentos estéticos, a assessoria de imprensa da rede confirma uma estratégia de crescimento para este ano. "Estamos completando 10 anos de Brasil e estamos executando um plano de expansão ousado e ambicioso. Este plano não poderia deixar de contemplar a maior cidade do país. Temos como objetivo, ao longo de 2019, abrir 30 novas unidades somente na grande São Paulo. São bairros com alto fluxo de pessoas e público-alvo para o segmento de estética. Regiões comerciais e residenciais".

Entre as regiões escolhidas pela marca para expandir seu franchising estão: Perdizes, Bela Vista, Moema, Saúde, Paraíso, Pinheiros, Consolação, Pompéia e Campo Belo.

Clique aqui e confira mais opções de franquias de Beleza e Saúde

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?