Notícias / Saúde, Beleza e Bem-Estar / Franqueada do segmento de beleza dá dicas de como abrir uma franquia

Franqueada do segmento de beleza dá dicas de como abrir uma franquia

Compartilhe:   

O setor de franquias vem apresentando um dos mais expressivos níveis de crescimento da economia nacional. Segundo estudo apresentado pela ABF (Associação Brasileira de Franchising), o setor registrou um crescimento de 11,2% no primeiro semestre de 2015, atingindo um faturamento de R$ 63,8 bilhões.

Abrir uma franquia de serviços de estética e beleza tem sido considerada uma opção aos empreendedores, uma forma assertiva de aproveitar o mercado crescente no Brasil. Mas é preciso, antes de qualquer escolha ou decisão, tomar alguns cuidados básicos como, por exemplo, escolher o modelo de negócio certo para seu perfil.

Um dos modelos de franquias de serviços de estética e beleza que está sendo procurado é o de home based, trabalho de casa, entre eles está a SPA Express, um franquia de serviços de estética e beleza itinerante de modelo único no Brasil.

A franqueada pioneira da rede SPA Express, Arina Bittencourt, de São Luis do Maranhão, falou um pouco sobre sua trajetória de escolha da franquia e também deu dicas de como o novo empreendedor deve proceder na abertura de seu novo negócio, confira abaixo:

Conte um pouco sobre a sua trajetória com a empresa?

Sou fisioterapeuta e sempre fui apaixonada por estética, por isso optei por me especializar nessa área e sempre busquei algum negócio nesse segmento. Pesquisando na internet encontrei o SPA Express, não pensei duas vezes em mandar um e-mail falando do interesse em ser uma franqueada, nesta época o processo de formatação da franquia ainda estava em andamento, mas decidi aguardar, pois como eu já prestava serviços em domicílio, sabia do potencial desse segmento e que aquele seria um negócio promissor. Fui, enfim, selecionada para ser a primeira franqueada.

Com muita expectativa e ao mesmo tempo com receio de abrir um negócio em meio a atual situação do nosso país, em três meses de atividades conseguimos superar nossas metas e já analisamos a possibilidade de expansão dos nossos serviços.

Qual conselho você daria para quem deseja abrir uma franquia de beleza?

Eu aconselho que faça uma pesquisa de mercado para conhecer a necessidade do local e que procure um modelo de negócio que tenha afinidade e um certo conhecimento. Acredito que pra mim o conhecimento na área foi um passo largo para o acerto e o sucesso que venho colhendo. Além disso, o maior conselho que dou é conhecer melhor quem são os diretores da franquia e suas intenções, pois o bom relacionamento com o franqueador é fundamental na caminhada.

CONFIRA AS OPORTUNIDADES: FRANQUIAS DE BELEZA E SAÚDE

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?