Notícias / Saúde, Beleza e Bem-Estar / Mahogany integra o ranking das melhores franquias do Brasil

Mahogany integra o ranking das melhores franquias do Brasil

Compartilhe:   

Referência no mercado brasileiro de beleza e perfumes, a Mahogany Cosméticos ocupa posição de destaque no ranking das Melhores Franquias do Brasil, na concorrida categoria de Cosméticos, Perfumaria e Farmácia, com o segundo lugar no segmento. Presente em 24 estados brasileiros, a Mahogany elevou seu faturamento em 28% em 2011, que saltou para R$86,7 milhões. Com 151 lojas, a marca focou sua expansão no Norte e Nordeste do País.

A premiação é organizada pela revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios junto com o Serasa Experian, e tem como objetivo reconhecer as empresas que mais se destacaram no desempenho e excelência na gestão da rede de 12 setores da economia nacional. A cerimônia de entrega foi realizada na Casa Fasano, em São Paulo (SP). As redes de franquias foram avaliadas pelo critério de desempenho operacional, qualidade da marca e satisfação do franqueado.

“A Mahogany trabalha efetivamente para ouvir as sugestões e solicitações dos seus consumidores e franqueados, pois acreditamos, que ao realizar desejos e atender as expectativas, estamos fidelizando e criando um vínculo de parceria e respeito”, declarou Jaime Drummond, presidente da empresa.

Marca em Expansão
O setor de cosméticos e perfumaria, segundo dados da ABF – Associação Brasileira de Franchising, apresentou uma expansão de 47% em faturamento o ano passado, sendo que o Brasil ocupa a terceira colocação no ranking mundial de consumo de produtos de beleza.

Para manter seu crescimento e ser atrativa para os franqueados, a Mahogany Cosméticos tem investido na qualidade dos produtos e crescente inovação. Em 2011, foram mais de 100 movimentos de produto, entre lançamentos e repacks de fragrâncias, sabonetes, emulsões hidratantes e óleo corporais, tanto para o público feminino como para o masculino.

A Mahogany realizou ainda, no último ano, um processo de reposicionamento de sua marca com reflexos positivos em sua comunicação, layout, decoração das lojas, linha de produtos, logomarca e embalagens. Sintonizada às tendências de comportamento e consumo, a marca assumiu o conceito Cozy Romantic em seu posicionamento, que pode ser traduzido por um estilo romântico, aconchegante e acolhedor, presente em todas as etapas da concepção de seus produtos: planejamento, marketing, design, desenvolvimento, produção, controle de qualidade, vendas e pós-venda.

“Ser uma empresa presente e parceira do franqueado é outro fator de nosso sucesso. A Mahogany planeja fechar o ano com 170 unidades em funcionamento”, finaliza Jaime.

 

Saiba mais sobre: Franquia Mahogany
Confira mais opções de franquias em: Franquias de Cosméticos e Perfumaria

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?