Notícias / Alimentação e Food Service / Desempenho positivo de pizzarias estimula resultados positivos do delivery no Brasil

Desempenho positivo de pizzarias estimula resultados positivos do delivery no Brasil

No Delivery Direto, o segmento representa a maior parte de seus clientes

Compartilhe:   

No último dia 10, foi celebrado o Dia Mundial da Pizza, popular em qualquer época do ano e em todo o planeta. Por aqui, o prato não apenas caiu no gosto dos brasileiros como também conta com uma vasta diversificação de ingredientes e sabores em suas receitas, o que reflete em resultados bastante expressivos para quem atua neste segmento gastronômico.

De acordo com dados do Delivery Direto, unidade de negócios do Grupo Locaweb, as pizzarias representam 26% de sua base de clientes, representando o segmento com mais adesão à plataforma, seguido das hamburguerias e dos estabelecimentos de culinária japonesa.

CONHEÇA A FRANQUIA IDEAL PARA VOCÊ

A data comemorativa estimula ainda mais a cultura da pizza no Brasil, que vem acompanhada de outros pedidos, como esfihas e bebidas. Apenas no Dia da Pizza deste ano, foram registrados mais de 10 mil pedidos oriundos exclusivamente das pizzarias, quase três mil a mais que os pedidos feitos na mesma data do ano anterior.

O crescimento também fica evidente no número de pizzas vendidas no período: mais de 12 mil , ante 5,6 mil registradas à data em 2020. Os Estados que registraram maior aderência à data foram São Paulo, Rio de Janeiro, e Minas Gerais, que também constam como as regiões com maior número de pedidos na data nos últimos anos.

"As pizzarias sempre foram grandes responsáveis pelos pedidos via delivery em todo o Brasil. Com as restrições vigentes ao atendimento em estabelecimento, o consumo passou a ser mais concentrado nas casas das pessoas, refletindo em resultados expressivos para o segmento", destaca Allan Panossian, CEO e fundador da Delivery Direto.

Sobre a Delivery Direto

O Delivery Direto, unidade de negócios do Grupo Locaweb, é uma empresa líder no desenvolvimento de aplicativo próprio de delivery e está no mercado desde 2016. O aplicativo é focado em conversão de vendas, com facilidades para donos de restaurantes e seus clientes. A plataforma atende todo o tamanho e tipo de restaurante.

 

CONHEÇA A FRANQUIA IDEAL PARA VOCÊ

  

Encontre a melhor franquia para você: Franquias por segmentos e ramos
Confira mais artigos em: Gurus do Franchising

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?