Notícias / Alimentação e Food Service / Café de açaí: uma deliciosa novidade lançada na Bahia

Café de açaí: uma deliciosa novidade lançada na Bahia

Compartilhe:   

O Açaí Granola já não conta apenas com o açaí como conhecemos, mas agora também conta em seu cardápio com uma novidade que faz grande sucesso entre os seus clientes: o café de açaí. O produto é bem requisitado nas lojas e o público pode escolher o melhor acompanhamento para o seu café, seja com creme de cupuaçu, com whey protein e pasta de amendoim, ou com outras opções.

 

“Este café é feito com a semente do açaí, e o servimos gelado. Temos seis sabores para servir aos clientes, passando desde com o creme de cupuaçu, tanto com sorvete de morango, cada um com suas diversidades e sabor próprio. Nosso público tem adorado essa novidade”, comenta João Victor Guth, sócio fundador do Açaí Granola,

 

Confira as opções:

  • Mocha: Café de Açaí, Sorvete de Creme, Nutella e Chantilly;
  • Tropical Coffee: Café de Açaí, Creme de Cupuaçu, Amendoim e Chantilly;
  • Flagrante Coffee: Café de Açaí, Sorvete de Morango, Nutella e Chantilly;
  • Açaí Coffee Shake: Café de Açaí, Açaí, Mel e Chantilly;
  • Whey Coffee: Café de Açaí, Açaí, Whey Protein e Pasta de Amendoim;
  • Frapuccino: Café de Açaí, Leite Condensado, Calda de Chocolate, Leite e Chantilly.

 

O Açaí Granola

Em julho de 2018 João Victor inaugurava, no Jardim de Alah, Salvador, Bahia, a primeira loja do Açaí Granola.

 

A proposta do jovem empresário desde sempre foi a de oferecer aos seus clientes produtos de alta qualidade, focada na necessidade de ofertas rápidas de alimentos saudáveis, com alto valor nutricional.

 

“Somos uma marca jovem, versátil, alto astral, e o nosso mascote, John Irado (inspirado no fundador da marca), é a representação de tudo isso. Estamos sempre em busca da perfeição, mesmo que isso seja quase impossível de ser alcançado”, acrescenta o empresário.

 

O Açaí Granola é especialista em açaí sem a utilização do xarope de guaraná, o que torna o produto muito menos calórico. “Nosso açaí é apelidado de cremoso e gostoso pela clientela. É o que há de melhor em qualidade, cremosidade e textura”, afirma João.

 

O cardápio da marca oferece, como acompanhamento, frutas as mais variadas, além de sempre primar por uma apresentação impecável de seus produtos.

 

Hoje a empresa conta com cinco lojas, sendo uma franqueada (Rio Vermelho - Posto Chaminé), e quatro próprias (Jardim de Alah, BR-324 - Posto Laçador, Lauro de Freitas e Barra). A marca também possui mais outros cinco contratos já fechados. “A nossa previsão é de termos vinte pontos de venda até o final do ano”, enfatiza João Victor.

 

Em breve na Praça Ana Lúcia Magalhães, uma das praças mais bacanas de Salvador, será inaugurada a sexta loja do Açaí Granola. A galera da Pituba, Itaigara, Caminho das Árvores e adjacências vai poder saborear o melhor açaí.

 

SEJA UM FRANQUEADO AÇAÍ GRANOLA 

 

Franquia

Para quem pensa em investir em 2021 precisa estar atento ao mercado de açaí. Segundo dados da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), a fruta é responsável por movimentar mais de 40 milhões de reais no mercado, e quem ajuda a mover esse setor é o Açaí Granola, uma franquia de vendas do fruto amazônico.

 

Além do mais, o setor de franquias vem se recuperando da crise ocasionada pelo novo coronavírus (covid-19). Após enfrentar uma queda em 2020, o primeiro trimestre de 2021 registrou um saldo positivo de 1,9% em franquias abertas. Outro dado positivo é a expectativa da Associação Brasileira de Franquias (ABF), que tem a estimativa de crescer 8% neste ano.

 

A franquia Açaí Granola oferta desde lojas tradicionais até o modelo inovador: a loja Container. Rápida e simples de operar, com investimento a partir de 99 mil.

 

CONHEÇA A FRANQUIA IDEAL PARA VOCÊ

  

Encontre a melhor franquia para você: Franquias por segmentos e ramos
Confira mais artigos em: Gurus do Franchising

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?