Notícias / Alimentação e Food Service / Franquia de bolos substitui produtos plásticos por materiais biodegradáveis, compostáveis ou reutilizáveis

Franquia de bolos substitui produtos plásticos por materiais biodegradáveis, compostáveis ou reutilizáveis

Sodiê Doces divulga que as alterações acontecerão nos próximos 6 meses

Compartilhe:   

A franquia de bolos Sodiê Doces anuncia a retirada dos produtos plásticos em todas as lojas da marca nos próximos 6 meses. O intuito é substituir todos os itens utilizados atualmente para servir, por produtos feitos de materiais biodegradáveis, compostáveis ou reutilizáveis.

"Nossa meta para 2020 é que todos os produtos de plástico oferecidos aos clientes sejam substituídos, atendendo a lei que proíbe o fornecimento de produtos descartáveis de plástico, porém vamos estender em nível nacional", afirma Cleusa Maria da Silva, fundadora da franquia.

Segundo a fundadora, o planejamento de substituição teve início em 2019 envolvendo toda a equipe da Sodiê Doces para a viabilização neste ano. "Nossa iniciativa de ampliar a ação para todas as lojas do Brasil, faz parte do compromisso da marca com as futuras gerações. Acredito que é um passo importante que vai inspirar outras empresas a se tornarem mais verdes", finaliza.

Sobre a Sodiê Doces

A Sodiê Doces possui atualmente mais de 300 lojas abertas e está presente em 13 estados do País, mais Distrito Federal: São Paulo, Rio de Janeiro, Alagoas, Bahia, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina, Espírito Santo, Goiás, Rio Grande do Norte, Ceará e Rio Grande do Sul. Compostos por um mix de mais de 100 variedades de sabores, os bolos são elaborados à base de pão de ló, matéria-prima de primeiríssima qualidade e frutas frescas. Capazes de conquistar todos os paladares, eles ainda têm um preço muito acessível. A Sodiê trabalha também com a linha Zero Açúcar. Alguns sabores estão disponíveis para pronta entrega ou podem ser produzidos em menos de uma hora.

 

Encontre a melhor franquia para você: Franquias por segmentos e ramos

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?