Notícias / Alimentação e Food Service / Franquia de alimentação inicia processo de expansão

Franquia de alimentação inicia processo de expansão

Sucos Moenda, deseja ampliar número de lojas por meio do modelo de franchising

Compartilhe:   

Quem nunca experimentou um dos mais de 100 sabores dos deliciosos Sucos Moenda? A empresa que está completando 45 anos no setor alimentício acaba de entrar para o mercado de franchising. Seus formatos especiais desenvolvidos por uma consultoria tem o objetivo de tornar a franquia Sucos Moenda uma franquia de sucesso e, assim, levar por todo o Brasil as delícias da família Moenda.

Visando a busca crescente por uma alimentação mais saudável e dinâmica, nós conseguimos fornecedores regionais, fortalecendo a economia do local que se instale uma de nossas unidades. Essa estratégia que foi traçada para o Sucos Moenda, foi baseada em modelos de negócios compactos, com transferência completa de know-how de mais de 45 anos de mercado, com altíssima lucratividade, e produtos que não possuem sazonalidade.

O perfil do franqueado que buscamos, é aquele que atuará diretamente na franquia, como é o caso da nossa unidade piloto, que foi criada e fortalecida durante décadas pelo trabalho árduo da família. O melhor franqueado para qualquer marca é quem realmente “vestirá a camisa da empresa”, visando sempre o crescimento da sua unidade e futura expansão dentro da própria rede.

Conheça a história da empresa que atua desde 1974 no segmento de Alimentação.

Especializada em sucos naturais, o Sucos Moenda oferece produtos feitos sobre exigente padrão de qualidade, com frutas cuidadosamente selecionadas atendendo às demandas geradas pela mudança de comportamento do consumidor em busca de uma alimentação saudável, ainda com a opção de personalizar o suco de acordo com a escolha do cliente.

Em 2008, o patriarca Sidinei Oku adquiriu a casa de sucos e manteve o padrão do estabelecimento, aprimorando cada vez mais o cardápio, ele inseriu novos sabores e combinações de diferentes frutas. Com o apoio da esposa, Eli Zana e dos filhos Thiago e Polyana, que compraram a ideia de terem o próprio negócio, todos trabalharam juntos para a realização desse sonho. A Eli é responsável pelos salgados, que também são vendidos no estabelecimento, o filho de 32 anos, é quem faz as compra das frutas e de todos os produtos necessários, e a filha que é formada em psicologia cuida do caixa.

A família Moenda preza pela qualidade dos produtos, que são selecionados pelas melhores marcas, e com produtos sempre frescos, buscam diversificar as misturas, e atender a todos os gostos, oferecem desde sucos detox, açaí de várias formas, sucos de frutas exóticas, como atemóia, e ainda misturas com capim limão, canela e gengibre e muitas outras, criadas pelos próprios clientes, que se surpreendem cada vez mais com o atendimento e qualidade.

Atendendo ao desejo do filho Thiago, inicia-se o processo de formatação do bom e velho Sucos Moenda, dirigido por Lucas Atanazio. O estrategista moldou o negócio para o ramo de franquias. “Acreditamos em modelos sem inchaço. Uma formatação de franquia deve respeitar a essência do negócio, mas se ajustar conforme as regionalidades necessárias. Já está no DNA do grupo a criação de modelos onde o retorno do investimento não ultrapasse 25% do período contratual".

A Franquia Sucos Moenda é uma grande oportunidade, principalmente no que tange o momento inicial da promissora rede no Brasil. A oportunidade de você ter o seu próprio negócio e tornar-se um empresário de sucesso, unindo sua realização pessoal a uma grande perspectiva financeira.

“Há alguns anos, franquias eram engessadas, cheias de vícios e processos cruzados, hoje, vemos as mudanças no dia a dia. A mudança nesse cenário já era necessária há algum tempo e vem ocorrendo em algumas redes, principalmente as com maior expertise no mercado de uma maneira geral”, completa Atanazio.

A marca Sucos Moenda está iniciando a expansão agora, Junho de 2019, e já conta com fila de espera em certas regiões. A Família Moenda está muito feliz em poder oferecer a novos empreendedores um negócio lucrativo que nas palavras de Sidnei “possa mudar a vida deles, como mudou a nossa”.

 

Encontre a melhor franquia para você: Franquias por segmentos e ramos

 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?