Casa de Bolos

Receita de família se tornou negócio de sucesso

Compartilhe:   

 

HISTÓRIA

Primeiras lojas da franquia Mcdonald´s

Os primeiros passos da Casa de Bolos começaram em 2009 quando a Vó Sônia e seus filhos enxergaram oportunidade em meio ao desemprego do filho caçula. Juntos alugaram uma pequena sala no centro de Ribeirão Preto, interior de São Paulo, e tornaram rentável aquilo que eles sabiam e gostavam de fazer: se reunir em torno da mesa para curtir a família e apreciar a especialidade da vó, os bolos caseiros.

 

De bolo em bolo, o negócio prosperou, conquistou os ribeirão-pretanos e convenceu os incrédulos que apostar na herança familiar e investir num negócio que busca promover o sentimento de carinho, amor entre amigos e familiares tinha muito espaço não só na cidade, mas no país todo. A combinação das talentosas mãos da Vó Sônia, que faziam os melhores bolos, e o desprendimento do filho levou a Casa de Bolos ao sucesso logo nos primeiros anos.

 

A receita simples que encantava o paladar era a mesma que estava gerando uma renda apta a causar espanto: como por exemplo, a compra do primeiro carro do filho caçula. Quem não acreditava, passou a botar fé que o bolo era mesmo um negócio lucrativo e não faltou quem olhasse com mais carinho para aquele produto tão simples, mas tão rico de valor, emocional ou financeiro. Estava dada à largada ao modelo de franquias e os irmãos se uniram para organizar e estruturar um negócio que fosse capaz de chegar ao máximo de pessoas, garantindo a qualidade dos produtos, a satisfação do cliente e que despertasse a lembrança das coisas que são realmente importantes na vida. Os primeiros franqueados foram da região de Ribeirão Preto, mas, tão logo a Vó Sônia foi compartilhando sua experiência, mais longe os bolos foram conquistando seu espaço e, hoje, são mais de 340 lojas espalhadas pelo Brasil.

 

Hoje, a rede tem no cardápio mais de 70 sabores de bolos, incluindo versões diet, integral, funcional, bolo caseiro no pote e baby, além de bolos de aniversário, tortas e cucas, opções estas um pouco mais elaboradas, mas ainda mantendo o espírito caseiro. O carro chefe da empresa é também o mais famoso: o bolo de fubá com goiabada, seguido pela versão mais simples e, na sequência, de maçã com castanha. Além dos bolos clássicos, a Casa de Bolos também é a primeira franquia a apostar no bolo caseiro no pote.

 

Fundadores da rede de franquias Mcdonald´s, os irmãos Mcdonald

A rede entrou para o ranking das 50 maiores franquias do Brasil pelo segundo ano consecutivo em 2018 com apenas oito anos de operação, consolidando a marca por meio de um crescimento orgânico e sadio. "Estar na lista das maiores franquias do país, ao lado de grandes marcas, reforça a certeza de estarmos no caminho certo e, mesmo com essa ascensão, a simplicidade do negócio se mantém com o trabalho dedicado de todos os envolvidos", comemora Rafael Ramos, diretor de marketing da Casa de Bolos.

 

Outra conquista marcante para a rede, foi a premiação recebida pela embalagem do Bolo Caseiro no Pote pelo Prêmio ABF+RDI Design 2017 na categoria Produto e, mais recentemente, premiada também na categoria Design Consciente com a BoloBag Retornável na edição do mesmo prêmio de 2018, ambos da ABF – Associação Brasileira de Franchising.

 

Com o intuito de tornar as lojas uma extensão da casa do consumidor e com o desejo de os bolos estarem presentes na mesa das famílias brasileiras como uma ferramenta para unir pessoas, a Casa de Bolos investiu em um Centro de Treinamento da Casa de Bolos em Ribeirão Preto, onde se aprende a fazer a base do negócio: a original receita da Vó Sônia, a ser fielmente replicada nas lojas. Além disso, conta com um Centro de Distribuição dedicado aos franqueados da rede, com todo o apoio necessário em matérias-primas e implantação de novas lojas. Com um modelo de gestão simples e efetivo, todos os bolos são feitos e assados nas próprias unidades, com ingredientes 100% naturais e de qualidade, livres de massa pronta, essências ou conservantes.

 

Recentemente, a rede lançou um modelo de negócio no formato de quiosque chamado Quiosque do Bolo Caseiro no Pote, que vai ter foco no produto que leva o mesmo nome e estará disponível em 13 diferentes sabores. O novo modelo de negócios tem o objetivo de manter o ritmo de crescimento da rede, ampliando a possibilidade de expansão também para shoppings centers, galerias, estações de metrôs, aeroportos, universidades, hipermercados e outros centros comerciais, onde, até então, não atuava.

 

A meta é implantar ao menos 100 unidades deste novo modelo de negócio até 2020. Uma unidade deste quiosque já foi inaugurada no Ribeirão Shopping, localizado na cidade sede da Casa de Bolos. "Importante ressaltar que o quiosque do bolo caseiro no pote também fortalece a rede de lojas, gerando oportunidades aos nossos parceiros franqueados para ampliarem sua atuação e seus negócios", destaca o executivo.

 

No aspecto institucional, também reforça a marca Casa de Bolos como a maior franquia de bolos caseiros do Brasil, consolidando sua participação nesse segmento de mercado. A expectativa de expansão é atingir a marca de 400 franquias em todo o país até o final deste ano.

 

Encontre a melhor franquia para você: Franquias por segmentos e ramos

Saiba mais: Como abrir uma franquia

 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?