Notícias / Alimentação e Food Service / Empreendedora abre micro franquia para ajudar mulheres a trabalharem de casa

Empreendedora abre micro franquia para ajudar mulheres a trabalharem de casa

Cristiane Goulart tem mais de 26 anos no mercado de festas e eventos e suas ideias já conquistou mais de 100 clientes ativos

Compartilhe:   

Empreendedora abre micro franquia para ajudar mulheres a trabalharem de casa: Cristiane Goulart tem mais de 26 anos no mercado de festas e eventos e suas ideias já conquistou mais de 100 clientes ativos


A trajetória empreendedora de Cristiane Goulart, fundadora da Coffee Break Delivery, se deu graças a sua capacidade de identificar oportunidades e saber apostar nas mesmas. Ex-moradora de uma comunidade do Rio de Janeiro, sua carreira no mercado de eventos começou aos 14 anos, quando trabalhava como animadora de festas e decidiu empreender no ramo.

Foram anos tocando diversos pequenos negócios até passar pelo programa de capacitação global em empreendedorismo 10.000 mulheres, pela Fundação Dom Cabral, quando Cris Goulart decidiu se dedicar a uma só de suas empresas, a Altas Ideias.

Com crescimento exponencial, a Altas Ideias realizou mais 3 mil serviços em dez anos de existência, atendendo empresas e eventos de todos os portes. Suas soluções incluem , jantares especiais, produções, catering para shows e produção tv, coffee breaks, confraternizações corporativas, brunchs e eventos temáticos.

A missão da vez: expandir e ajudar empreendedoras

Há 3 anos, a empreendedora identificou outro nicho de mercado: empresas que querem contratar apenas serviço de alimentação, e não a equipe de buffet. Ao mesmo tempo, um questionamento: como ajudar mulheres a terem um negócio em casa, com baixo custo?

O segredo da prosperidade da franquia, além de ser um mercado pouco explorado, inclui o preço muito baixo de início do negócio, royalties fixos e também de baixo custo e a estrutura básica, montada dentro de casa. O programa de treinamento é todo feito de forma online.

A empresa já atendeu clientes como Banco do Brasil, Citibank, Inmetro, Petrobras, Globosat e Record. Até 2020, sua missão é estar presente em vários países em formato de franquia de buffet corporativo.

Cris Goulart acredita que suas experiências no início da carreira fazem com que tenha um propósito humanizado em seu negócio: “O diferencial é que eu não quero passar um produto para pessoas venderem, não quero que sejam funcionárias. Eu vou ser mentora delas, quero formar um time em todo o Brasil. Elas serão nutridas com treinamentos, coaching e suporte emocional pois conheço as fases que um empreendedor passa”, afirma.

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?