Notícias / Alimentação e Food Service / Brasileirinho Delivery terá unidades food truck e em Shopping Centers

Brasileirinho Delivery terá unidades food truck e em Shopping Centers

Compartilhe:   

A Brasileirinho Delivery, primeira rede a oferecer comida típica brasileira em box, lançará este ano novos modelos de negócio. A ideia é diversificar as opções para o franqueado e expandir a marca nacionalmente.

“Estudando e analisando o mercado, identificamos tendências e decidimos inserir novos modelos, principalmente pelo custo benefício e visibilidade”, conta Jhonathan Ferreira, diretor da rede.

Atualmente, a marca já oferece aos franqueados o modelo tradicional delivery, onde o investimento é menor, por não ter necessidade de um ponto especial e também pela menor metragem. Além do modelo delivery agregado ao restaurante, opção que oferece ao franqueado espaço maior para que o cliente possa consumir a refeição no local.

As opções que estarão disponíveis nos próximos meses são:

Food Truck

O mercado dos chamados trucks, que há muito já é tendência nos Estados Unidos, começou a ser conhecido no Brasil em 2013 e desde então não para de crescer. Só na cidade de São Paulo, por exemplo, há cerca de 700 pontos autorizados para esta atividade, segundo relatório da prefeitura, de junho do ano passado.

Ciente do bom momento do mercado, a Brasilerinho Delivery implantou em sua rede esta opção de negócio. O modelo está em fase de adaptação e o investimento inicial deverá ser por volta de R$ 150.000,00.

Os estabelecimentos serão veículos automotores que contém toda a estrutura para oferecer comida e bebida ao público, em meio às ruas, estacionamentos, parques e até festas particulares.

Shopping

Segundo mapeamento de franquias em Shoppings Centers, realizado pela ABF (Associação Brasileira de Franchising), no ano passado, 34,5% das lojas localizadas em shopping centers no Brasil eram franquias.

Dentro do centro comercial as franquias se destacam principalmente no setor de alimentação, onde representam 57,1% das lojas.

Por esse motivo, a Brasileirinho resolveu implantar este novo modelo em sua rede. Os clientes contarão com o serviço delivery e atendimento no local. Enquanto os franqueados - por se tratar de shopping- contarão com uma demanda maior de público, além do horário de funcionamento especial.

Para este modelo de negócio o investimento deverá ser por volta de R$ 75.000,00, além das luvas do shopping.

Raio X da franquia

Número de unidades próprias:  1

Número de unidades franqueadas:  3

Faturamento anual da rede: 1 milhão e 800 mil, aproximadamente

Fundação da empresa: 2013 – virando franquia em 2014

Investimento inicial: De 50 a 150 mil

Capital de giro: incluso na taxa da franquia

Taxa de franquia: 35 mil

Taxa de royalties: varia de acordo com o número de habitantes da cidade

Taxa de publicidade: varia de acordo com o número de habitantes da cidade

Faturamento médio mensal da unidade:  40 mil

Lucro médio mensal (% do fat.): 30 mil (75%)

Prazo de retorno: 12 meses em média

Número médio de funcionários por unidade:  7

Área da unidade: 45 m²

Prazo de contrato: 60 meses

Outras oportunidades: Franquias de Alimentação

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?