Notícias / Alimentação e Food Service / Havanna expande seu negócio no Brasil adotando modelo de franquias

Havanna expande seu negócio no Brasil adotando modelo de franquias

Compartilhe:   

Havanna, a mais tradicional marca de Alfajores da Argentina, desembarcou no Brasil em 2006, com a abertura de cafés e quiosques em São Paulo e Curitiba, que comercializam os produtos Havanna desde então. Agora em 2014, a marca inicia seu projeto de expansão nacional com a comercialização de franquias da marca.

A marca é um dos símbolos da Argentina e sinônimo de Alfajor para o publico brasileiro, está presente em 28 pontos de venda operados de forma direta no país, e em uma distribuição seletiva com aproximadamente 80 lojas de Delicatesse selecionadas para representar a imagem da marca. 

A empresa acumula, desde 2006, mais de 3.000 pedidos de franquia em carteira, de todas as partes do país. Na Argentina é uma das franquias mais desejadas do mercado, sendo que aproximadamente metade de suas 200 lojas é operada através do sistema de franquias. Segundo a Diretora da Havanna no Brasil, Conceição Cunha, a missão da empresa é proteger, desenvolver e tornar a marca uma referência de mercado e objeto de desejo. “O nosso objetivo é posicionar Havanna como símbolo de qualidade acessível e prazer, que vai além do sabor inigualável, é uma experiência de consumo em um ambiente acolhedor, moderno e inovador. Agora acreditamos estar preparados para desenvolver este mercado em âmbito nacional, através do sistema de franquia, que nos permite focar em nossa expertise que é a gestão da marca e a inovação.”, afirma a executiva.

A empresa tem como objetivo a instalação de 320 pontos de venda em todo o território nacional, em um período de 48 a 60 meses, a partir de outubro de 2014, entre cafeterias e quiosques. Apesar da demanda superior por franquias, o foco da empresa está em menos pontos de venda, mas que sejam operados com qualidade. 

“Havanna é uma marca de mais de 60 anos de tradição, temos uma história de qualidade, de manutenção de valores como respeito ao consumidor e compromisso com a felicidade do nosso cliente, e acreditamos que nossos produtos, lojas e serviços têm que satisfazer os nossos clientes. Assim, planejamos um desenvolvimento de negócio que privilegie a qualidade operacional”, diz a executiva.  

Os grandes diferenciais da Havanna são o sabor único do Alfajor, a qualidade dos produtos, e a inovação, trazendo sempre propostas de novas ideias em sabores, produtos e formas diferentes. “Queremos que estes diferenciais e nossa preocupação com o cuidado e a atenção ao detalhe cheguem a todos nossos clientes através do projeto de franquia”, complementa Conceição. 

O objetivo da empresa é atingir a marca de mais de um milhão de alfajores por ano. Na Argentina, são consumidos mais de seis milhões de alfajores por dia, de mais de 1.200 diferentes marcas.

O projeto Havanna de franquias oferece modelos flexíveis de operação, de cafeterias completas, que unem uma loja de doces focados em produtos de doce de leite e uma cafeteria argentina, a quiosques de 9 a 16 m² para venda somente de produtos Havanna. Os investimentos para abertura de uma franquia Havanna variam de R$ 90 mil para um quiosque de produtos a R$ 270 mil para uma cafeteria completa.

A Havanna desenvolveu no país diversos produtos inéditos, sendo a criadora do panetone recheado de doce de leite e o ovo de páscoa com tripla camada de doce de leite.  Os alfajores Havanna, produtos icônicos da marca, são importados da Argentina.  O plano de desenvolvimento da empresa no país inclui ainda a fabricação de vários produtos em diferentes categorias.

Outras oportunidades: Franquias de Alimentação

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?