Notícias / Alimentação e Food Service / Tagme e Delivery Center fecham ação pioneira que impacta positivamente o setor gastronômico

Tagme e Delivery Center fecham ação pioneira que impacta positivamente o setor gastronômico

Startups unem suas expertises para levar uma solução eficiente de delivery próprio para restaurantes. Mais de 4 mil estabelecimentos poderão ser beneficiados com a parceria

Compartilhe:   

Um dos setores que mais sofreu impacto no último ano, por conta da pandemia, foi o da gastronomia. Com medidas de restrição de funcionamento, bares e restaurantes acumulam dívidas. Segundo recente pesquisa da Abrasel - Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, 77% dos estabelecimentos tiveram prejuízos em abril. Com isso, 72% dos empreendedores apresentaram dificuldades para honrar compromissos e 49% ainda têm dificuldade de pagar salários atualmente.

Apesar do cenário não favorável, empresas vêm criando soluções para ajudar o setor a se manter saudável. Interessadas em impactar positivamente esse ecossistema, as startups Tagme Food Solutions e Delivery Center anunciam uma interação pioneira, que vai ajudar o pequeno restaurante e ter uma solução eficiente e com menor custo de delivery próprio.

CONHEÇA AS MELHORES FRANQUIAS DE ALIMENTAÇÃO

 

A partir da parceria, os mais de 4 mil restaurantes localizados em mais de 30 cidades atendidas pelo Delivery Center poderão contratar o sistema de delivery próprio da Tagme e contar com logística integrada do DC. A união de esforços das empresas irá proporcionar aos estabelecimentos um delivery com o custo mais baixo e competitivo e empoderar as casas com serviço próprio.

Para João Paulo Alves, CEO da Tagme, a congruência dos objetivos das duas startups foi um facilitador para a interação. “A Tagme veste a camisa do restaurante. O nosso principal objetivo é dar aos estabelecimentos as ferramentas mais eficientes para que eles tomem as rédeas dos seus negócios. No caso do Delivery, isso passa pela abertura de múltiplos canais de captação de pedidos, logística eficiente e uma plataforma de delivery próprio barata e amigável para o restaurante e para o cliente. Tanto a Tagme quanto a Delivery Center acreditam na mesma coisa!”.

“As missões comuns do Delivery Center e da Tagme são o foco desta parceria. Queremos ajudar na rentabilidade dos varejistas, com o acesso à múltiplos canais de vendas e uma logística especial, proporcionando uma operação saudável e com escalabilidade”, destaca Saulo Brazil, Co-fundador e CEO do Delivery Center.

Empresa brasileira líder em reservas e serviços digitais para restaurantes, a Tagme oferece serviços de reservas online, menus virtuais e outras soluções. Deve atingir a marca de 2.000 restaurantes na base até outubro que estão localizados em 90 cidades de todas as regiões do país. Lançado em abril de 2020, a ferramenta de delivery próprio oferecida aos estabelecimentos pode ser incorporada nas redes sociais, Whatsapp, Google e sites dos restaurantes, facilitando a comunicação com o cliente e aumentando a agilidade nos pedidos.

CONHEÇA AS MELHORES FRANQUIAS DE ALIMENTAÇÃO

 

O serviço vem sendo adotado por 20% da base de restaurantes, nas principais capitais. Entre os clientes que já aderiram ao serviço estão nomes consagrados no setor, como Le Vin, Giuseppe Grill, no Rio de Janeiro, Serafina, Piselli, La Piadina, em São Paulo, e Amado, em Salvador.

O Delivery Center, ecossistema que promove a multicanalidade ao integrar lojistas físicos, a 16 marketplaces e uma rede de mais de 15 mil entregadores, atua em mais de 60 shoppings espalhados pelo Brasil, dentre eles Barra Shopping e Botafogo Praia Shopping, no Rio de Janeiro; Morumbi Shopping e Grand Praza Shopping, em São Paulo; BH Shopping, Shopping Curitiba, Floripa Shopping e muitos outros. Além dos shoppings, o DC está expandindo a oferta dos seus serviços a lojistas de rua e na modalidade de SAAS (onde a empresa licencia apenas o seu software para restaurantes se digitalizarem), ampliando sua atuação no mercado.

Comparando o primeiro quadrimestre de 2020 e 2021, a empresa teve um crescimento de 315% na base de restaurantes atendidos e o faturamento mais do que dobrou. A partir da integração com a Tagme, a Delivery Center tem expectativa de possibilitar que restaurantes criem seus canais próprios e diminuam em até 30% o custo operacional dos restaurantes que atuarem com as soluções integradas.

CONHEÇA A FRANQUIA IDEAL PARA VOCÊ

  

Encontre a melhor franquia para você: Franquias por segmentos e ramos
Confira mais artigos em: Gurus do Franchising

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?