Notícias / Alimentação e Food Service / Franquia de alimentação projeta expansão para a região sul do país

Franquia de alimentação projeta expansão para a região sul do país

Com nove operações, a Ciao Pizzaria deseja ampliar a participação em Santa Catarina e no Paraná

Compartilhe:   

A Ciao Pizzeria – negócio que se consolidou em Porto Alegre ao servir pizzas individuais no estilo napolitano – projeta a expansão pela região sul do Brasil. A expectativa é de que, até o final do ano, a marca se estabeleça em Santa Catarina e no Paraná através do modelo de franquias.

O investimento médio é de R$ 300 a 400 mil por loja e o retorno é de 18 a 24 meses, com lucratividade média entre 15 e 20%. Após seis restaurantes em Porto Alegre, um em Canoas, outro em Gramado e o mais novo tomando forma no interior do Estado, os sócios da Ciao, Gabriel Rossi e João Miragem, comemoram um bom ano de 2018 e a alta expectativa com o ano atual. “Abrimos seis lojas no ano passado e tivemos um crescimento maior que 30%, mesma projeção que temos para este ano”, explica João.

Das nove lojas, quatro são franquias. “Nesses quase três anos, nos especializamos não apenas em colocar de pé novas pizzarias que fazem a verdadeira pizza napoletana, mas também em atender cada uma dessas unidades para que se mantenham, do financeiro ao pizzaiolo, eficientes em todos os momentos. Para isso temos uma equipe com pessoas dedicadas para cada uma das etapas que integram nosso sistema de franquia”, reforça Gabriel.

Neste mês, a Ciao Pizzeria do Bom Fim, em Porto Alegre, recebeu o certificado da Associazione Verace Pizza Napoletana (AVPN), de Nápoles (Itália), que estabelece padrões para a pizza napolitana afim de manter a tradição do modo de preparo. Este é o segundo certificado da Ciao, o primeiro entregue no ano passado para a loja da Anita Garibaldi, primeira a ganhar o reconhecimento na região Sul do Brasil.

Sobre a franquia Ciao Pizzaria

Nápoles, na Itália, é a terra natal da pizza. A receita, criada em 1700, é passada de geração em geração e tem regras bastante claras: 30 cm de diâmetro, borda de até dois centímetros, massa macia e elástica que fermenta por, pelo menos, oito horas, leva molho de tomate pelado sanmarzano (os mais cultuados do mundo) e mussarela de búfala. Tal modo de fazer pizza, recentemente, entrou para a lista de Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade da Unesco, divisão da Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura.

 

Encontre a melhor franquia para você: Franquias por segmentos e ramos

 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?