Notícias / Alimentação e Food Service / Halipar apresenta novo modelo de negócio em containers individuais e compartilhados

Halipar apresenta novo modelo de negócio em containers individuais e compartilhados

Lançamento oficial será na ABF Franchising Expo 2018, maior feira do setor, que ocorre de 27 a 30 de junho, na Expo Center Norte (SP)

Compartilhe:   

A Halipar (Holding de Alimentação e Participações), que detém as redes Griletto, Montana Grill, Jin Jin e Croasonho, apresenta um novo modelo de negócio, que leva suas franquias para containers. A operação poderá ser feita por uma ou mais marcas do grupo de forma compartilhada. O novo formato, que tem custo de investimento menor que as lojas tradicionais, amplia a atuação da holding para além dos shoppings e inclui os serviços de delivery e retirada no balcão. A primeira unidade será inaugurada em Londrina (PR). A expectativa da Halipar é inaugurar outras quatro operações em containers até o final do ano. O lançamento oficial ocorre na ABF Franchising Expo, maior feira do setor, que ocorre de 27 a 30 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo.

“Esse novo modelo surge para atender às novas demandas do mercado, dos franqueados e, também, dos consumidores”, explica Ricardo José Alves, CEO da Halipar. “Há uma procura por investimentos mais enxutos. Em paralelo, passamos a disponibilizar uma nova opção de negócio também para quem já é um franqueado do grupo, com lojas tradicionais em shopping ou de rua. Tudo isso com o objetivo principal de oferecer aos clientes uma refeição que pode ser consumida dentro do próprio ambiente, retirada no balcão ou por delivery”, completou o CEO da holding. O foco do projeto são as cidades com mais de 100 mil habitantes. Na opção de container com mais de uma marca, é possível otimizar custos com serviços compartilhados, como administrativo, compras, limpeza, motoboy, entre outros.

Os containers trabalharão com cardápios especiais das redes. O Montana Grill, por exemplo, nesse modelo passa a ser chamado de Montana Burger, com menu baseado em hambúrguer premium e grelhados especiais servidos no prato com três acompanhamentos.

Stand e visitas

A Halipar estará presente na ABF Franchising Expo em um stand de 130 m² em formato de uma praça de alimentação, em um ponto privilegiado para apresentar os planos de negócios (Localização: H-69). É a primeira vez que a Halipar terá em um único espaço suas quatro marcas.

No segundo dia da feira (28), a Halipar receberá, das 14h às 18h, o chef padre Evandro, participante de um reality show de culinária. A atriz Carol Nakamura, garota propaganda da rede de culinária oriental Jin Jin, estará na tarde de sexta-feira (29) stand da marca esbanjando sua simpatia, dando autógrafos e fazendo fotos com os visitantes.

Griletto

Ainda durante a feira, a rede Griletto apresentará o novo layout de suas lojas, que trará um design mais moderno e descontraído, alinhado ao perfil do público e cardápio, que traz opções saborosas e econômicas para todos os dias da semana.

Sobre a Halipar

A Halipar conta com mais de 400 unidades em 25 estados. Para 2018, o objetivo é fechar o ano com faturamento na ordem de R$ 720 milhões. A previsão da holding é, até 2020, chegar a mil unidades e faturar R$ 1,3 bilhão. Todas as marcas da Halipar são premiadas e associadas à ABF (Associação Brasileira de Franchising), Alshop (Associação Brasileira de Lojistas de Shopping) e Abrasce (Associação Brasileira de Shopping Centers). A história da Halipar nasceu em novembro de 2015, quando dois dos maiores grupos de alimentação do Brasil, Grupo J. Alves, com suas 250 unidades, e Ornatus Alimentação, com 75 lojas, anunciaram a fusão de suas operações com a criação da Halipar – Holding de Alimentação e Participações. A Halipar passou, naquele momento, a abrigar as marcas Griletto e Montana Grill, vindas do Grupo J. Alves, e Jin Jin Wok, e Jin Jin Sushi, do Grupo Ornatus Alimentação. Em 2017, o grupo anunciou a aquisição da Croasonho. Com a união de marcas voltadas a diferentes públicos e gostos, a Halipar tornou-se um dos maiores nomes no mercado nacional de franchising no ramo de alimentação. Para fortalecer sua governança corporativa e capacidade financeira, a Halipar também tem como sócio a G5 Evercore Private Equity, com participação minoritária. O controle da holding é dos fundadores dos grupos J. Alves e Ornatus.

Fonte: WGO Comunicação

Clique aqui e confira mais opções de franquias de Alimentação

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?