Notícias / Alimentação e Food Service / Crescimento da rede de cafeterias Sterna Café fica acima da média divulgada pela ABF

Crescimento da rede de cafeterias Sterna Café fica acima da média divulgada pela ABF

Faturamento do 2 trimestre de 2017 foi 16% maior do que o mesmo período do ano anterior

Compartilhe:   

Crescimento da rede de cafeterias Sterna Café fica acima da média divulgada pela ABF: Faturamento do 2 trimestre de 2017 foi 16% maior do que o mesmo período do ano anterior


A rede de cafeterias Sterna Café vai de vento em popa, com menos de 2 anos de existência, o Sterna mantém o ritmo acelerado de crescimento. Prova disso, são os números de faturamento da rede no 2º trimestre de 2017, duas vezes maiores do que a média divulgada pela Associação Brasileira de Franchising.

Enquanto a média de crescimento das franquias ficou em 6,8%, o Sterna Café apresentou um faturamento 16% maior do que o mesmo período do ano passado. Número superior, inclusive, ao crescimento de segmentos como: hotelaria e turismo (crescimento de 10,1%), saúde, beleza e bem--------estar (9,4%) e casa e construção (8,6%), que foram os mais expressivos de acordo com a Associação.

Quando se fala em expansão, a rede se destaca ainda mais, saltou de 3 para 8 unidades no período, o que percentualmente falando, representa 167% de crescimento. Para o 3º e 4º trimestre, os planos são ainda mais audaciosos, a rede já conta com 11 unidades em funcionamento, e a expectativa é chegar a 20 franquias até o final do ano.

Deiverson Migliatti, franqueador da marca, garante que a preocupação com a satisfação do cliente é a motivação para o balanço positivo: "A expansão da rede é algo muito almejado, mas a preocupação com a satisfação dos nossos clientes vem em primeiro lugar. Todas as medidas adotadas para atingir esse patamar de crescimento, tem como foco a experiência que o cliente terá nas nossas unidades. Por isso, investimos constantemente no treinamento das equipes em todos os aspectos, na busca pelos melhores produtos e no monitoramento do atendimento prestado aos clientes", revela.

Café em números

Com foco em prédios comerciais e hospitais, a marca Sterna Café já está presente em outros prédios de grande porte, como o Nubank, Cubo, CGD Corporate Towers -------- Torre II, Plug Coworking, Hospital Sabará, Vista Verde e Wilson Mendes Caldeira, além do Espaço Boulevard Kennedy e Hospital São Luiz em São Caetano do Sul e da unidade Figueiras, em Santo André.

Em 2016, foram consumidas 2 toneladas de café no Sterna Café e o faturamento chegou a 4 milhões de reais. Em 2017, o consumo do grão já chegou a 4 toneladas e o faturamento superou os 6 milhões.

Sobre Sterna Café

A marca Sterna Café foi idealizada por Deiverson Migliatti em setembro de 2015. A rede de franquias tem cafés especiais, métodos diferentes de extração e é associada à ABF – Associação Brasileira de Franchising, fugindo de um conceito padrão de cafeterias. Além do seu próprio café exclusivo, uma vez ao mês oferece aos seus clientes a oportunidade de apreciar cafés de outros países.

Clique aqui e saiba como abrir uma franquia Sterna Café

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?