Franquias de Cursos Profissionalizantes

Franquias de cursos profissionalizantes valem a pena?

Os cursos profissionalizantes possuem bastante oferta no mercado e são procurados por pessoas que desejam se especializar em uma área ou obter conhecimentos em uma nova profissão. 

O segmento de serviços educacionais, no qual cursos profissionalizantes está inserido, registrou em 12 meses alta de 5,6% e conforme a Associação Brasileira de Franchising (ABF) fez com que o faturamento passasse de R$ 10,268 bilhões em 2016 para R4 10,839 bilhões em 2017.

Melhores franquias de cursos profissionalizantes

No ramo de cursos profissionalizantes é comum encontrar redes que ofereçam cursos de uma área específica, mas também há franqueadoras que contem com cursos mais amplos. As redes que oferecem cursos no segmento são a Embelleze, Microlins, Gracom, Evolute e a Sigbol Fashion. 

Franquias de cursos profissionalizantes de baixo custo

Para um investimento de baixo custo no ramo depende da estrutura e da equipe de funcionários que atenderá na unidade, mas algumas redes já oferecerem o modelo de microfranquia como exemplo a Evolute com investimento mínimo de R$ 59 mil. 

Perfil do franqueado de cursos profissionalizantes

Em sua grande maioria, os franqueados que optam pelo o segmento de serviços educacionais já possuem alguma experiência na área mesmo que não seja um requisito. O importante é que se identifique com o ramo e principalmente ser um profissional com habilidade para gestão de pessoas e bastante engajado.

Ver Mais

Escolha a faixa de investimento