Notícias / Eventos / Doutor Sofá prevê 60 novas unidades em 2021

Doutor Sofá prevê 60 novas unidades em 2021

Crescimento da rede no ano passado foi de 35%

Compartilhe:   

 

A Doutor Sofá - rede especializada em limpeza e impermeabilização de estofados – comemora os bons resultados atingidos no ano passado e planeja acelerar a expansão nacional para todas as regiões do país. No total foram inauguradas 63 franquias em 2020, um aumento de aberturas de 20 unidades em relação a 2019. O faturamento anual da rede também aumentou e alcançou a marca de R$20 milhões. Cidades como João Pessoa, Campo Grande, Limeira, Indaiatuba e Ipatinga receberam as primeiras unidades da marca em 2020.


Ao longo dos últimos meses, por conta do isolamento social e maior permanência em casa, as famílias passaram por transformações e intensificaram as medidas de limpeza de casas e apartamentos. Na pandemia de Covid-19 os sofás, poltronas e estofados, locais que podem acumular ácaros, fungos, bactérias e aumentar a proliferação de doenças respiratórias ganharam cuidados redobrados para eliminar a sujidade e garantir a segurança especialmente de crianças e idosos, públicos com maior risco de contaminação.


Segundo Raphael Quadros, um dos fundadores da marca, os serviços oferecidos pelas unidades da rede são indicados para todos os tipos de estofados para devolver o aspecto limpo e novo do tecido, proporcionando higiene, segurança e saúde. “Percebemos que a cultura de higiene tende a se fortalecer e ganhar ainda mais espaço na vida dos brasileiros nos próximos anos. Nunca se falou tanto de limpeza e cuidados com a saúde como atualmente.”, afirma.


Com investimento inicial de R$32 mil e formato home based, a marca conta com operação enxuta e equipe reduzida, o que permite estabilidade financeira em diferentes cenários econômicos. “O custo mensal de uma unidade da Doutor Sofá é baixo, não é necessário grande estoque de produtos e aluguel de ponto comercial. Tudo isso impacta positivamente nos negócios e permite que o franqueado alcance sucesso em um curto espaço de tempo, mesmo em cenários econômicos incertos”, finaliza Raphael Quadros.

 


Sobre a Doutor Sofá
Com sede em Joinville (SC), a Doutor Sofá é a maior rede de franquias do segmento de limpeza e conservação de estofados do país. Atualmente conta com 160 unidades em 23 estados brasileiros. Nos dois últimos anos a marca foi eleita pela PEGN como a Melhor Franquia do Brasil no segmento de limpeza de estofados.

 

Encontre a melhor franquia para você: Franquias por segmentos e ramos
Confira mais artigos em: Gurus do Franchising

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?