Notícias / Eventos / Franquia de Energia Solar comemora resultados da unidade na Cidade de Ribeirão Preto / SP

Franquia de Energia Solar comemora resultados da unidade na Cidade de Ribeirão Preto / SP

Com um ano de operação, unidade já comercializou mais de 90 sistemas fotovoltaicos

Compartilhe:   

 

Com um ano de operação, unidade já comercializou mais de 90 sistemas fotovoltaicos

 

Blue Sol Energia Solar - empresa pioneira e referência no setor de energia solar fotovoltaica, com mais de 10 anos de atuação desde o desenvolvimento de projetos, instalação de sistemas e capacitação de empreendedores para esse mercado – comemora os resultados conquistados pela unidade franqueada da rede em Ribeirão Preto. 

 

Com um ano de atividades, completados no mês de outubro, a unidade já chegou à marca de 90 sistemas fotovoltaicos instalados em residências e empresas da cidade de Ribeirão Preto e entorno, como Sertãozinho, Cravinhos, Dumont, Serrana, entre outras. De acordo com José Renato Colaferro, sócio e diretor de operações da Blue Sol Energia Solar, o resultado positivo foi conquistado mesmo com a obrigatoriedade do isolamento social, exigida pela ocorrência da pandemia do Covid-19. 

 

"Adotamos uma série de protocolos de segurança que viabilizaram a continuidade das nossas atividades sem colocar nossos colaboradores ou clientes em risco. Para isso, foi criada uma cartilha com orientações para as atividades diárias, tanto para as equipes internas quanto para equipes externas e até para os nossos clientes. As reuniões de definição de projetos, por exemplo, passaram a ser realizadas por videoconferência e as equipes que vão a campo também adotaram novas condutas", explica o executivo. 

 

A unidade franqueada da Blue Sol Energia Solar em Ribeirão Preto está localizada no Jardim Canadá. Com essa franquia, a rede de franquias de energia solar soma 31 unidades em operação em 14 estados brasileiros. Com investimento de aproximadamente R$ 210 mil para início das operações, a expectativa é de que em 21 meses a unidade já tenha seu payback

 

Expansão da rede 

A Blue Sol Energia Solar planeja chegar a 30 unidades no interior do estado de São Paulo até o final de 2022. Na mira do time de expansão da empresa estão cidades como São José do Rio Preto e Presidente Prudente, além de outras. 

 

De acordo com André Oyama, gestor de franquias da Blue Sol Energia Solar, há uma demanda crescente em todo o país por tecnologias que permitam a geração da própria energia. "Essa busca é impulsionada pelo custo da energia elétrica na região, considerada uma das mais caras do Brasil. Diante desse cenário, aumenta nosso interesse em crescer no estado e atender o consumidor da capital e dos municípios do interior", avalia. A expectativa do profissional, inclusive, é de que até 2025 a Blue Sol Energia Solar conte com 200 franquias em operação em todo o Brasil. 

 

O executivo explica que a franqueadora cuida da elaboração dos projetos, fornecimento dos equipamentos, logística e conexão com as distribuidoras de energia elétrica, enquanto a franquia faz a frente comercial e as visitas técnicas. Por isso, a marca vem selecionando como franqueados, candidatos que possuam experiência na área comercial, vivência anterior como empresário, diretor ou gerente, habilidade para gestão de pessoas e disponibilidade para gestão da franquia em tempo integral. "Temos mais de 10 anos de know-how no mercado de energia solar e somos a empresa com o maior número de sistemas comercializados em geração distribuída do Brasil. Nossa estrutura está bem preparada para levar os sistemas fotovoltaicos a todo o país", finaliza o executivo. 

  

A Blue Sol Energia Solar também conta com franquias em Alphaville (SP), Campinas (SP), Araraquara (SP), Bauru (SP), Sorocaba (SP), Americana (SP), Ribeirão Preto (SP), Rio de Janeiro (RJ), Macaé (RJ), Campos dos Goytacazes (RJ), Juiz de Fora (MG),  Fortaleza (CE), Recife (PE), Caruaru (PE), Salvador (BA), Belém (PA), Brasília (DF), Manaus (AM), Curitiba (PR), Bento Gonçalves (RS), Ponta Grossa (PR) e Boa Vista (RR). A marca, que é uma das pioneiras no segmento de energia solar no Brasil e a primeira a expandir por meio de franquias, contabiliza mais de 3,5 mil sistemas instalados e conectados à rede de energia. 

 

Encontre a melhor franquia para você: Franquias por segmentos e ramos
Confira mais artigos em: Gurus do Franchising

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?