Notícias / Eventos / Rede lança nova plataforma para capacitação de Revendedores e Franqueados

Rede lança nova plataforma para capacitação de Revendedores e Franqueados

Nova Escola de Varejo Online integra estratégia de treinamentos para cerca de 7 mil clientes de postos e franquias da rede

Compartilhe:   

 

Nova Escola de Varejo Online integra estratégia de treinamentos para cerca de 7 mil clientes de postos e franquias da rede

 

De olho na capacitação e potencialização dos negócios de sua rede, a Ipiranga acaba de lançar a Nova Escola de Varejo Online, plataforma pela qual serão oferecidos cursos de desenvolvimento profissional voltados para cerca de 7 mil revendedores e franqueados. O conteúdo foi desenvolvido em parceria com a HSM Educação Executiva e incluirá temas como Gestão Financeira, Gestão do Posto Eficiente, Conquistando Mercados e Clientes, A Evolução do Varejo e Gestão de Pessoas. A visão estratégica da Ipiranga é de que a plataforma de Ensino a Distância para sua rede será uma ferramenta de aprendizagem de muita importância para os resultados do negócio, e que fortalecerá outras ações durante período de retomada pós-pandemia.

A plataforma tem ambiente, identidade visual e conteúdos segmentados de acordo com a linha de negócios. Revendedores, franqueados e funcionários focados nos postos de combustível, nas lojas conveniência am/pm ou programa de fidelidade Km de Vantagens, por exemplo, têm acesso a layouts e conteúdos direcionados para suas linhas específicas de atuação. Essa metodologia tem objetivo de apoiar a estratégia de cada um dos negócios da Ipiranga. Para maior praticidade e conveniência, o conteúdo pode ser acessado também via celular.

Para manter a capacitação constante e atualizada com as tendências mais recentes do mercado, indo além do planejamento inicialmente previsto, a Nova Escola de Varejo Online publicará ainda novos conteúdos mensalmente, em diferentes formatos de mídia, como podcasts. Revendedores e franqueados terão total gestão dos treinamentos e atividades realizadas por seus times de postos e franquias. Além disso, como incentivo para que seus funcionários sigam interessados no plano de desenvolvimento profissional proposto pela Nova Escola de Varejo Online, foi implementa uma estratégia de gameficação na plataforma. Quanto mais o funcionário aprende, mais pontos ganha.

"A Ipiranga sempre prezou pela excelência, seja no atendimento ao cliente ou no suporte que a empresa oferece à sua rede. Diante das restrições que enfrentamos durante a pandemia, e considerando que muitas etapas de nossos treinamentos e capacitações eram feitas presencialmente, um modelo digital nos pareceu o caminho mais eficiente para esse período de retomada", disse Francisco Lucio Mandarino Moraes, Gerente Executivo de Marketing da Ipiranga. A Nova Escola de Varejo Online faz parte da Universidade corporativa, plataforma exclusiva de aprendizagem pela qual a empresa oferece conteúdo de capacitação para seus funcionários, revendedores e franqueados.

Sobre a Ipiranga
A Ipiranga é a plataforma de negócios que tem como propósito inspirar a sociedade a evoluir, com sua paixão por facilitar a vida e a mobilidade das pessoas. Comercializamos combustíveis para mais de 7 mil postos no Brasil e possuímos mais de 6 mil clientes B2B. Empregamos cerca de 3 mil funcionários diretos e cerca de 70 mil, indiretos. Possuímos duas marcas de franquias próprias. A rede de lojas de conveniência, a AmPm, é líder de franquia no segmento, com mais de 2.300 unidades e detém a maior rede de padarias no País, com mais de 900. A Ipiranga também possui o Jet Oil, unidade de serviços automotivos e troca de óleo, que conta com mais de 1.400 unidades. Somos uma empresa pioneira que possui a inovação como um de seus principais valores. A partir dela, lançamos o primeiro Programa de Fidelidade do setor, o Km de Vantagens, que hoje se consolidou como o maior do País, com mais de 33 milhões de participantes; o primeiro programa de neutralização de carbono, o Programa Ipiranga Carbono Zero; e, mais recentemente, o Abastece Aí, aplicativo que funciona como meio de pagamento de produtos e serviços na Rede Ipiranga.

 

Encontre a melhor franquia para você: Franquias por segmentos e ramos
Confira mais artigos em: Gurus do Franchising

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?