Notícias / Eventos / Apostando em diferentes formatos de lives, Artes Filmes gera conteúdo para empresas e oportunidades de renda para pessoas durante a pandemia

Apostando em diferentes formatos de lives, Artes Filmes gera conteúdo para empresas e oportunidades de renda para pessoas durante a pandemia

Compartilhe:   

 

PANDEMIA

Trabalhar em casa nunca esteve tão em alta. Em tempos de poucas oportunidades fixas, recessão econômica e, agora com a pandemia do coronavírus, tornou-se essencial. Assim como diversos modelos de negócio e segmentos, o audiovisual também passa por um processo de reinvenção. Ocorreram e ocorrerão muitas mudanças até nos adaptarmos a essa era, cada vez mais digital.

 

Para quem ainda não havia pensado em apostar em conteúdos digitais, principalmente os vídeos, a corrida para a adequação a nova realidade aconteceu e ainda acontece. A pandemia introduziu uma nova forma de entretenimento revelando a importância do meio digital para artistas e empresas se conectarem com seus públicos. 

 

O mercado não estava preparado para esse choque tão brusco e foi necessário encontrar novas formas de ativação que foram as Lives e os vídeos corporativos. Hoje, a quem faça até mesmo vendas em lives. Os produtos são apresentados, os valores mostrados e dúvidas tiradas na hora, quase como se estivessem todos no mesmo ambiente. Como o caso do setor de  eventos que deve seguir o mesmo caminho. A transformação digital vem voando nas asas da tecnologia dentro e fora de empresas.

 

No Youtube, por exemplo, o crescimento de conteúdo ao vivo foi cerca de 4.900% na quarentena, de acordo com a própria empresa. O que impulsiona todo esse aumento, tanto para Youtube como Instagram, é, sem dúvidas, a espontaneidade — um estudo feito pela consultoria Forrester e da IBM mostra, por exemplo, que a audiência das lives chega a ser de 10 a 20 vezes maior do que a dos vídeos tradicionais gravados.

 

E tanto artistas como marcas precisam mais do que nunca se conectar com o público, mostrando valores que estão em alta: humanização, aproximação, empatia, confiança, agilidade. Esse combo é o que tem criado uma conexão real entre marcas e clientes, sendo feito de forma ao vivo, ou melhor, em lives. Algo que será notado durante a campanha política que deve utilizar de maneira massiva de conteúdos digitais. “As pessoas querem interagir ao vivo em busca de uma experiência mais real. Em uma live os canais chegam a ganhar entre 15% e 30% a mais de inscritos”, pontua Felipe Palmeira, sócio da Artes Filmes, franquia de produtoras de vídeos, que realizou durante esse período de isolamento mais de 50 transmissões ao vivo.

 

Geração de emprego

Denominados como “Uber” do audiovisual para seus freelancers, a Artes Filmes, conta uma plataforma que conecta mais de 400 profissionais homologados (locutores, produtores, operadores de câmera, operadores de drone, fotógrafos, assistente e casting) de todo o Brasil em seu banco de dados, gerando oportunidades para profissionais que buscam se realocar no mercado de trabalho, assim como diminuir os custos dos franqueados, que não terão que arcar com um valor fixo com funcionários.

 

Na rede o trabalho remoto já era uma realidade antes mesmo da pandemia. O grande diferencial é que toda a interação é 100% digital, por meio de geolocalização, onde o franqueado consegue se conectar com diversos profissionais para execução do serviço. “Hoje, contamos com colaboradores freelancers espalhados por todo o Brasil, altamente capacitados e que nos ajudam em inúmeros projetos com os clientes. Mesmo com esse cenário de crise conseguimos manter toda nossa base apenas alterando a dinâmica do nosso trabalho para vídeos, lives e informativos”, comenta Bruno Rodrigues, um dos sócios da marca.

 

Para manter a qualidade do serviço da franqueadora os sócios criaram a UAF (Universidade Artes Filmes), uma plataforma de cursos online voltado para os para os freelancers. “Um dos grandes diferenciais que temos é o suporte da franqueadora que participa e controla a qualidade dos vídeos no processo de produção junto ao franqueado e o cliente” conta o empreendedor.

 

Sobre a Artes Filmes

A Artes Filmes, franquia home based pioneira em produção de vídeos, surgiu do desejo e paixão dos sócios Bruno Rodrigues e Felipe Palmeira, ex-produtores da TV Diário, afiliada da TV Globo. Com foco em B2B a rede atua na parte Comercial (produção de comerciais de TV), Animação (vídeos animados), Eventos (cobertura de entretenimento e esportivo), Institucional (voltado para empresas), Treinamento (corporativo), Streaming (live). Durante o confinamento, provocado pelo surto do coronavírus, rede apostou na transmissão e profissionalização do serviço de lives em segmentos variados (música, atividade física, religião, feiras virtuais, política, etc) e, durante esse período, fechou mais de 118 negócios sendo mais de 50 somente dessa forma.

 

Para mais informações, fotos ou entrevistas, por gentileza, entre em contato conosco: Thiago Baez (11) 99896-1921

 

Encontre a melhor franquia para você: Franquias por segmentos e ramos
Confira mais artigos em: Gurus do Franchising

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?