Notícias / Eventos / Franquia inicia as operações em meio a pandemia

Franquia inicia as operações em meio a pandemia

Empresa que atua com sublocação de consultórios médicos iniciou as operações de vendas de novas unidades neste mês.

Compartilhe:   

 

A Franquia Espaço Médico Brasil avaliando as oportunidades do cenário do país iniciou as vendas de franquias neste mês (Maio/20), três principais fatores influenciaram na antecipação das operações sendo: o novo coronavírus, aumento do número de beneficiários do plano de saúde e a marca ser enquadrada como serviço essencial

 

Somente no mês de março aumentaram 111.860 beneficiários de convênio médico de acordo com a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). 

 

A partir da experiência de mais de 20 anos o Espaço Médico Brasil transformou-se em franquia em 2020 com duas unidades em operação no Rio. 

 

O novo coronavírus surgiu como uma oportunidade para os profissionais da saúde que tiveram seus atendimentos intensificados por conta da pandemia e nas unidades da franquia apenas 5% dos profissionais optaram por suspender temporariamente os seus contratos. 

 

Todo o funcionamento das unidades foi adaptado às exigências do Ministério da Saúde e a primeira ação da marca foi realocar a equipe de call center para realizar os atendimentos em home office. 

 

O telemarketing mensalmente é responsável por atender mais de 20.000 ligações e a atuação da equipe foi fundamental para remanejar a agenda dos profissionais e informar aos pacientes sobre como seriam feitos os atendimentos (presencialmente ou telemedicina). 

 

A partir de três consultórios é possível iniciar as operações de uma nova unidade da franquia e os franqueados são responsáveis por toda parte estratégica da unidade atuando na seleção da equipe, negociação dos contratos e para atrair médicos e pacientes sempre com a orientação da franqueadora. 

 

Espaço Médico Brasil foi criado em 1999, com o objetivo de oferecer aos profissionais o compartilhando de administração, despesas e espaço. A proposta sempre foi facilitar o dia a dia dos médicos. 

  

Encontre a melhor franquia para você: Franquias por segmentos e ramos
Confira mais artigos em: Gurus do Franchising

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?