Notícias / Eventos / Franquia de Alimentação investe em tecnologia para aumentar vendas pelo delivery

Franquia de Alimentação investe em tecnologia para aumentar vendas pelo delivery

Compartilhe:   

  

Nas estratégias de guerrilha das redes de fast food para crescer as vendas pelo delivery durante a crise do coronavirus, a HNT - fast food de frango crocante - encontrou no foodtech uma boa alternativa. Há quatro semanas a empresa colocou em operação um aplicativo próprio para pedidos e entrou no canal de whatsapp business via Goomer. Resultado, viu as vendas crescerem 300%. Tanto o app HNT quanto o canal de whatsaap business via Goomer são terceirizados, havendo pagamento de mensalidade irrisória.

 

Os pedidos pelo Hot N Tender delivery, app disponível para IOS e Android que teve 30 mil donwloads já respondem por 50% das vendas em abril. O restante está dividido entre Uber Eats e Rappi.  A adesão dos franqueados também foi grande. Das lojas abertas, 50% já está operando com o novo app em paralelo aos já existentes no mercado. 

 

Se cadastrando no app da marca, o cliente escolhe a loja de sua região, verifica os horários de funcionamento e tempo de entrega e tem acesso ao cardápio com fotos, descrição e preços, além de promoções exclusivas.

 

Segundo o CEO da Foodbrands – holding que administra a HNT - Dany Levkovits, o resultado surpreendeu e fez com que a direção da empresa voltasse mais investimentos para essa ferramenta do whatsapp business. Em breve entra em operação o app para pedidos da outra marca do grupo, a Pepê, de alimentação saudável. 

 

"Fizemos uma comunicação agressiva para deslocar os pedidos dos clientes para nosso app. Estamos comunicando no material gráfico que vai junto às entregas e nas redes sociais,  indicando que é mais vantajoso tendo em vista que no preço final não incidem taxas dos marketplaces", diz o diretor de operações da HNT, Daniel Lazary. 

 

Barra Amarela

Sobre a HNT:

A rede de frango super crocante Hot and Tender – hoje HNT -, é uma empresa familiar nascida na zona norte do Rio em 1995. Com forte apelo jovem, os frangos desossados em porções são apresentados em baldes que podem ser temáticos e colecionáveis.

 

A franquia já ganhou o selo de excelência da Associação Brasileira de Franquias em 2019 e 2020 e da revista Pequenas Empresas Grandes Negócios nos últimos dois anos. Está entre as 15 melhores franquias de fast food do país, segundo último ranking da ABF.

 

A marca fechou 2019 com 40 unidades em operação no Brasil e 3 nos Estados Unidos, onde entrou através de um master franqueado da Pensilvania. Presente nos estados do RJ, SP, MG, BA, PE, CE, RN, e SE,  a projeção para 2020 era inaugurar 12 lojas, finalizando o ano com mais de 50 abertas.

 

 

Encontre a melhor franquia para você: Franquias por segmentos e ramos
Confira mais artigos em: Gurus do Franchising

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?