Franquia de Alimentação investe em tecnologia para aumentar vendas pelo delivery

Franquia de Alimentação investe em tecnologia para aumentar vendas pelo delivery

  

Nas estratégias de guerrilha das redes de fast food para crescer as vendas pelo delivery durante a crise do coronavirus, a HNT - fast food de frango crocante - encontrou no foodtech uma boa alternativa. Há quatro semanas a empresa colocou em operação um aplicativo próprio para pedidos e entrou no canal de whatsapp business via Goomer. Resultado, viu as vendas crescerem 300%. Tanto o app HNT quanto o canal de whatsaap business via Goomer são terceirizados, havendo pagamento de mensalidade irrisória.

 

Os pedidos pelo Hot N Tender delivery, app disponível para IOS e Android que teve 30 mil donwloads já respondem por 50% das vendas em abril. O restante está dividido entre Uber Eats e Rappi.  A adesão dos franqueados também foi grande. Das lojas abertas, 50% já está operando com o novo app em paralelo aos já existentes no mercado. 

 

Se cadastrando no app da marca, o cliente escolhe a loja de sua região, verifica os horários de funcionamento e tempo de entrega e tem acesso ao cardápio com fotos, descrição e preços, além de promoções exclusivas.

 

Segundo o CEO da Foodbrands – holding que administra a HNT - Dany Levkovits, o resultado surpreendeu e fez com que a direção da empresa voltasse mais investimentos para essa ferramenta do whatsapp business. Em breve entra em operação o app para pedidos da outra marca do grupo, a Pepê, de alimentação saudável. 

 

"Fizemos uma comunicação agressiva para deslocar os pedidos dos clientes para nosso app. Estamos comunicando no material gráfico que vai junto às entregas e nas redes sociais,  indicando que é mais vantajoso tendo em vista que no preço final não incidem taxas dos marketplaces", diz o diretor de operações da HNT, Daniel Lazary. 

 

Barra Amarela

Sobre a HNT:

A rede de frango super crocante Hot and Tender – hoje HNT -, é uma empresa familiar nascida na zona norte do Rio em 1995. Com forte apelo jovem, os frangos desossados em porções são apresentados em baldes que podem ser temáticos e colecionáveis.

 

A franquia já ganhou o selo de excelência da Associação Brasileira de Franquias em 2019 e 2020 e da revista Pequenas Empresas Grandes Negócios nos últimos dois anos. Está entre as 15 melhores franquias de fast food do país, segundo último ranking da ABF.

 

A marca fechou 2019 com 40 unidades em operação no Brasil e 3 nos Estados Unidos, onde entrou através de um master franqueado da Pensilvania. Presente nos estados do RJ, SP, MG, BA, PE, CE, RN, e SE,  a projeção para 2020 era inaugurar 12 lojas, finalizando o ano com mais de 50 abertas.

 

 

Encontre a melhor franquia para você: Franquias por segmentos e ramos
Confira mais artigos em: Gurus do Franchising

Leia Mais Sobre Acontece no Franchising