Notícias / Eventos / Feiras e eventos de franchising para expansão de negócios

Feiras e eventos de franchising para expansão de negócios

Confira o calendário para 2019

Compartilhe:   

O franchising é um dos modelos de negócio que mais cresce no Brasil atualmente, segundo a Associação Brasileira de Franchising, o setor expandiu 6,3% no ano passado. Conectar franqueadores e empreendedores interessados em investir em uma franquia é um dos desafios do segmento.

Para oferecer canais que reúnam profissionais com interesses em comum, feiras e eventos criam ambientes e oportunidades para empresas e investidores se encontrarem e debaterem desafios, soluções e novidades do mercado. Palestras, workshops entre outras ações agregam valor a esses eventos que são essenciais para movimentar qualquer tipo de segmento.

O mercado de franquias conta com um calendário anual vasto, nacional e internacional, onde profissionais compartilham informações e têm a oportunidade de expor seus produtos e serviços.

Confira os principais eventos com data marcada para 2019:

Franchise Expo Paris

A capital francesa recebe a feira onde 36 mil empresários, investidores e comerciantes têm a oportunidade de conhecer de perto cerca de 495 marcas francesas e internacionais. O evento conta com o apoio de bancos, federações e consultores e é uma das principais datas do franchising internacional.

Data: 17 a 20/03

Local: Porto de Versailles

Feira Brasileira de Varejo

Uma das únicas que possui entrada gratuita. Lojistas e empreendedores têm fácil acesso aos estandes de marcas nacionais e internacionais, além de poderem assistir a palestras com profissionais do ramo.

Data: 28 a 30/05

Local: Centro de Eventos FIERGS – Porto Alegre (RS)

Feira Internacional de Franquicias

Realizada em Lima, no Peru, a feira reúne especialistas em comércio exterior, CEOs, consultores entre outros profissionais renomados que abordam temas como investimentos e novos modelos de negócio.

Data: 29 e 30/05

Local: IPC Associates

International Franchising Expo

É considerada a maior feira de franquias dos Estados Unidos. O evento reúne milhares de empresários e investidores do mundo com mais de 400 marcas, palestras e atrações especiais. Um dos diferenciais da International Franchising Expo é sua localização, Nova York, a capital mundial dos business.

Data: 30/05 a 01/06

Local: The Javits Center

Feira Fispal Food Service

A mais antiga da lista, realizada há 35 anos. Seu foco é o segmento dentro do franchising: alimentação. Durante o evento, são abordadas novidades da indústria, serviços, produtos, alimentos e bebidas.

Data: 11 a 14/06

Local: Expo Center Norte- São Paulo (SP)

ABF Franchising Expo

Realizada pela principal entidade de franchising do país, a Associação Brasileira de Franchising (ABF), a feira acontece anualmente no mês de junho. São 400 expositores, além de palestras e oportunidades de networking.

O evento também oferece experiências exclusivas a franqueados e administradores. A ABF Franchising Expo reúne milhares de pessoas todos os anos, em 2018 o evento recebeu 60 mil visitantes.

Data: 26 a 29/06

Local: Expo Center Norte- São Paulo (SP)

Brasil Expo Franquia

Feira que acontece em Santa Catarina e oferece oportunidades diretas de fechamento de negócios entre investidores e empreendedores. Uma de suas principais características é ser um evento itinerante, ou seja, a cada ano desembarca em uma cidade diferente.

Data: 05 a 07/07

Local: Parque Vila Germânica- Blumenau (SC)

Franchising 4You

No modelo Low-Cost, a feira permite que marcas façam a exposição de seus produtos sem precisarem gastar muito com stands ou peças publicitárias. Para o investidor, facilita o agendamento de reuniões, marcando encontros em horários flexíveis.

Em 2019, a Franchising4U acontecerá em 9 cidades diferentes durante o ano:

  • São Paulo (14/02/19);
  • Fortaleza (21/03/19);
  • Salvador (30/05/19);
  • Belo Horizonte (13/06/19);
  • Ribeirão Preto (18/07/19);
  • Vitória (08/08/19);
  • Rio de Janeiro (29/08/19);
  • Recife (19/09/19);
  • Florianópolis (07/11/19)

Confira algumas oportunidades: Franquias por Segmentos e Ramos

Saiba mais: Como abrir uma franquia 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?