Notícias / Eventos / Redes de franquias são homenageadas pelo Prêmio Empreendedor Brasil

Redes de franquias são homenageadas pelo Prêmio Empreendedor Brasil

Sorridents, O Boticário, Caixa, entre outras foram homenageadas e premiadas

Compartilhe:   

A cerimônia de entrega do Prêmio Empreendedor Brasil 2009, realizada no Buffet Baiúca Rebouças/Oscar Freire em 30 de junho, teve entre os homenageados na Categoria “Pioneirismo e Empreendedorismo” a Rádio Jovem Pan AM, pelos 65 anos no ar, Vinícola Salton, pela liderança, qualidade e empreendedorismo de seus fundadores, Som Livre (Organizações Globo), pelos 40 anos da gravadora, CAIXA - criada em 1861, o maior banco público da América Latina e Hospital Prof. Edmundo Vasconcelos, pelos 60 anos de atividades.

O empresário e apresentador Silvio Santos recebeu a homenagem como “Personalidade em Empreendedorismo”. Luiz Sebastião Sandoval, há 25 anos na presidência do Grupo Silvio Santos, foi o “Executivo Empreendedor”, e Carla Renata Sarni, da rede de franquias Sorrident`s, a “Executiva Empreendedora”. Como “Empreendedor do Ano”, Julio Cezar Alves de Oliveira, presidente da Brasilveículos/BB Seguro Auto, foi o homenageado. Em nome da Brasilveículos, o dirigente recebeu uma segunda premiação, na categoria “Inovação e Empreendedorismo”. E, pela inovação e expansão prestados à Capemisa, levando-a a ser destaque no mercado há pouco mais de um ano de atividades, o presidente da Companhia, José Augusto da Costa Tatagiba, recebeu a homenagem como “Executivo Empreendedor”.

A CAIXA recebeu, ainda, as premiações nas categorias “Empreendedor Solidário” e “Grande Destaque do Mercado”. O Boticário, “Marketing 10” e “Empreendedor Ambiental”. Pelos 25 anos, a Bradesco Capitalização recebeu o prêmio em “Inovação e Empreendedorismo”. A Brasil Cacau, em “Empreendedorismo e Inovação”. “Pela expansão, o Banco Panamericano ficou com uma das premiações da categoria “Destaque do Mercado”. Pelo quase centenário de existência, além do investimento significativo em ações na área de responsabilidade social, a GBOEX ganhou o Prêmio Empreendedor Brasil como “Destaque do Mercado” e “Empreendedor Solidário”. Nesta mesma categoria, o Instituto Ayrton Senna foi homenageado pelos 15 anos de atuação. Como “Excelência na Prestação de Serviços”, a corretora Lazam-MDS.

Há mais de 40 anos atuando no segmento de documentação de veículos, a Marinho Despachantes destaca-se por sua capacidade de inovação. Por esse motivo, recebeu o Prêmio Empreendedor Brasil 2009, pelo segundo ano consecutivo, desta vez na categoria “Inovação e Empreendedorismo”. A TV Cultura – 40 anos no ar - é pioneira ao levar para a sua programação o tema do desenvolvimento sustentável. Assim, foi homenageada com o prêmio “Empreendedor Ambiental”. Atuante nas áreas de Cultura, Educação, Saúde, Assistência Social e Meio Ambiente, a Fundação Mokiti Okada, instituída em 1971, levou o prêmio “Personalidade Ambiental”. Na área de saúde, a Clínica Dr. Paulo Egydio foi selecionada para receber o Prêmio Empreendedor Brasil 2009, na Categoria “Empreendedorismo e Inovação”.

O Prêmio Empreendedor Brasil 2009 é um reconhecimento às empresas que inovaram e hoje estão em destaque não só pelo que implantaram, mas pelos resultados obtidos por essas e outras iniciativas, ou pelo conjunto de atividades, contribuindo com o desenvolvimento do mercado econômico brasileiro em vários setores. Ações empreendedoras na área cultural, educacional, social/saúde e de comunicações também integraram a premiação em sua segunda edição.

Seleção

O Prêmio Empreendedor Brasil é mais uma ação da Brasil Notícias Editora e Comunicação Empresarial Ltda., empresa com 17 anos de atuação na área editorial, comunicação empresarial e organização de eventos, responsável pela Revista Segurador Brasil, Caderno Seu Tempo e Portal Brasil Notícias, veículos dirigidos aos segmentos de seguros, capitalização, previdência privada, medicina de grupo, economia e entretenimento. Além disso, a organizadora traz em seu histórico o know-how de promover seis edições do Prêmio Segurador Brasil, referência do setor de seguros.

Tanto a seleção quanto a indicação ao Prêmio Empreendedor Brasil coube ao comitê da Brasil Noticias, formado pelos jornalistas da editora e por conceituados colaboradores e colunistas dos veículos que levam a assinatura da empresa. Para tanto, o comitê se utilizou de informações de conhecimento público divulgadas pelas empresas no mercado e coletadas através de levantamentos realizados em veículos independentes, arquivos próprios da editora, pesquisas junto a profissionais do setor, empresas usuárias de serviços, e também levantamentos realizados junto a entidades, levando em conta ainda as ações empreendedoras e pioneiras das Companhias selecionadas para a premiação, bem como datas comemorativas de longos anos de fundação e produtos e serviços das empresas líderes de mercado.

Na primeira edição, em 2008, o Prêmio Empreendedor Brasil reconheceu o mérito das empresas Ambev (Brahma), Gol Linhas Aéreas, Grupo Pão de Açúcar, Volkswagen, Banco do Brasil, Aliança do Brasil, Tecnisa, Samcil, Dimep, Magazine Luiza, Grupo União, Rádio Eldorado e Lorenzetti, entre outras.
 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?