Notícias / Eventos / Bittencourt apresenta marcas internacionais na ABF Expo

Bittencourt apresenta marcas internacionais na ABF Expo

As marcas internacionais serão a Inverpoint Consulting e La Rosa Naútica

Compartilhe:   

A BITTENCOURT Consultoria | Inteligência em Redes de Negócios marca presença todo ano na principal feira do Franchising realizada no Brasil, e neste ano apresenta novidades de peso na 18° edição da ABF Franchising Expo 2009

Lança mais uma marca no mercado franchising, a MINDS IDIOMAS, e o grande destaque fica por conta de duas novas empresas estrangeiras que chegam ao Brasil através do novo serviço de INTERNACIONALIZAÇÃO DE NEGÓCIOS, que foi possível devido a constituição da TORMO BRASIL, Joint Venture com a participação societária da Bittencourt Consultoria e a empresa espanhola Tormo Asociados.

A consultoria atua há 23 anos no mercado de expansão de negócios e franquias, e terá em seu estande mais seis marcas de grande importância no mercado, todas suas clientes para o processo de expansão.

Internacionalização de Negócios

As marcas internacionais que serão apresentadas ao Brasil através da feira serão a espanhola Inverpoint Consulting e a peruana La Rosa Naútica.

A Inverpoint Consulting já conta com 13 franquias na Espanha, 2 em Portugal (sendo uma a master), 3 no México (sendo uma a master) e unidades próprias: 1 no Brasil e 1 na Espanha. A empresa é uma consultoria especializada no assessoramento de compra e venda de empresas e negócios, oferecendo um serviço completo, especializado e personalizado aos seus clientes.


Os serviços da Inverpoint têm sido muito valorizados e necessários para o empresário e empreendedor essencialmente por dois motivos: a capacidade de colocar em contato compradores e vendedores, concretizar e conectar seus interesses graças aos critérios de profissionalismo, conhecimento do mercado e de instrumentos técnicos que tornam possível ao empreendedor vender sua empresa pelo seu real valor e no menor tempo possível; e o principal, minimizando os riscos de empreendedores que buscam seu negócio ideal.

Já, o La Rosa Náutica tem 1 unidade própria no Peru. É um restaurante construido em uma plataforma sobre o Oceano Pacífico e se destaca pela sua antiga arquitetura limenha, decorada em estilo art nouveau, tornando-o um local exclusivo.  Fundada há 25 anos, a empresa tem o objetivo de conquistar o mercado internacional, mostrando ao mundo inteiro a qualidade de sua gastronomia e o excelente serviço prestado neste ambiente sofisticado e exclusivo. O intuito é se tornar líder em franquias gastronômicas no mercado internacional.

Sobre a Tormo Brasil

O GRUPO BITTENCOURT agora conta com um braço de atuação em consultoria para a internacionalização de negócios. Os empresários com interesse em atravessar fronteiras e atingir outros mercados com seus produtos e serviços terão a chance de conhecer melhor estes serviços. A TORMO BRASIL é resultado de um projeto da Grupo BITTENCOURT de expansão de sua atuação em outros mercados. 

A empresa faz parte do Grupo BITTENCOURT e terá atuação focada na internacionalização de negócios entre os países – Espanha – Portugal – México – Peru – Venezuela – Colômbia – Chile - Argentina - Brasil, com objetivo de apoiar os empresários destes países nos  processos de internacionalização de suas marcas. “Muitas empresas perderam e podem perder seus investimentos em processos de internacionalização por falta de um apoio profissional no mercado de destino”, afirma Claudia Bittencourt, Diretora Geral do Grupo.

“Ter um braço para a internacionalização de negócios no Brasil fazia parte de uma estratégia que vem sendo avaliada há mais de dois anos pela nossa empresa, pois constantemente somos consultados por empresas que pretendem colocar suas marcas no Brasil. Com a BITTENCOURT Consultoria conseguimos viabilizar este projeto com segurança, minimizando os riscos do empresário neste momento tão importante”, afirma Eduardo Tormo, Presidente da Tormo & Asociados. E completa “Temos uma expectativa muito alta com relação a essa sociedade, pois o Brasil constitui em um dos mercados mais importantes em Franquias no mundo e há muitas empresas desejando expandir para mercados estrangeiros, assim como muitas empresas espanholas e de outros países desejam explorar e expandir para o marcado brasileiro”

Expositores

A MINDS IDIOMAS ganha destaque no estande da BITTENCOURT, que por sua vez lança a marca no mercado brasileiro com intensidade através da ABF Franchising Expo 2009. A nova franqueadora iniciou as atividades em 2007, com a formulação de uma metodologia de ensino moderna, atual e interativa que pudesse auxiliar o aluno no aprendizado de um novo idioma rapidamente.

O projeto foi formatado pela BITTENCOURT Consultoria em 2008 e no momento está em pleno processo de expansão e já conta com  8 unidades em operação.

Outras marcas cujo projeto de expansão foi elaborado pela equipe da BITTENCOURT Consultoria estarão presentes na ABF Franchising Expo 2009 são:

§  Barbara Strauss, especializada em joias contemporâneas, foi inaugurada em 2002 e após seis anos deu início ao processo de expansão;

§  Casa do Sorvete Jundiá, fundada há 30 anos na cidade de Jundiaí e atualmente presente do litoral ao interior de São Paulo;

§  Companhia do bordado, a maior rede do segmento no país, iniciou a expansão em 2006 e hoje conta com 20 unidades.

§  Espetinhos Mimi, que está no mercado há 40 anos, famosa por ter introduzido o churrasco em forma de espetinhos - um hábito inovador na época - ela iniciou no sistema de franquia em 1990.

§  Uz Games, especializada em comercialização de games desde 1984. Iniciou suas atividades no bairro do Sacomã e hoje já possui unidades nos principais shoppings de São Paulo;

Sobre a BITTENCOURT

BITTENCOURT Consultoria foi fundada em 1985 e vem atuando fortemente na consultoria para Desenvolvimento Expansão de Negócios, com foco nas redes de negócios, franquias e outros canais. Assessora clientes na implementação de estratégias de crescimento sustentável. Já participou do processo de formatação e expansão de negócios em todos os segmento do mercado. Mais de 1.500 empresas já se beneficiaram de seus serviços, em consultoria, treinamentos e expansão, com soluções e tecnologias adequadas à realidade e ao porte de cada empresa.

Com o IINF – Instituto de Inteligência em Negócios e Franchising, empresa do Grupo com foco na disseminação de conhecimento para gestão de redes de negócios, oferece ao mercado programas de formação, ferramentas, produtos e serviços voltados para o desenvolvimento das redes de negócios.


Mais informações no site www.bittencourtconsultoria.com.br


BITTENCOURT Consultoria | Inteligência em Redes de Negócios participa da ABF Franchising Expo 2009 nos estandes Rua C/D n° 15/16 e Rua I/J n° 35/36, 17 a 20 de junho das 13h às 21h (sábado, das 12h às 18h). Local: Expo Center Norte – Pavilhão Vermelho – Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo – SP
 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?