Notícias / Eventos / Inter promove seminário para expandir franquias no ano do centenário

Inter promove seminário para expandir franquias no ano do centenário

O evento acontecerá nas modernas suítes do estádio Beira-Rio, das 9h às 17h

Compartilhe:   

Chegar a 100 lojas ativas até o final deste ano. Essa é a meta do marketing do Sport Club Internacional para a rede de franquias Inter Sport, a marca oficial das lojas do Clube. Para superar mais esse desafio, a vice-presidência de marketing irá realizar na próxima segunda-feira (26/1) o “I Seminário para Franqueados da Rede Inter Sport”. O evento acontecerá nas modernas suítes do estádio Beira-Rio, das 9h às 17h.

Com o tema Desenvolvimento da Marca e Crescimento de Mercado, o encontro irá abordar, entre outros aspectos, as principais estratégias da operação comercial, os planos de ação e expansão da rede de lojas Inter Sport no Brasil e o relacionamento com seus mais de 120 licenciados. A Reebok, fornecedora de material esportivo e um dos principais parceiros do Clube, também marcará presença. À empresa caberá o painel de encerramento das atividades.

Segundo Jorge André Avancini, vice-presidente de marketing do Inter, a realização do seminário é fruto de um ambicioso projeto de reestruturação da marca S.C. Internacional no país. “Até outubro de 2008, tínhamos 18 lojas ativas. Em menos de três meses, chegamos a 35, o que representa um crescimento de quase 95%”, calcula. “Agora, no ano do centenário, a meta é chegarmos a 100 estabelecimentos ativos."

Com uma nova política comercial para uso da marca, um plano de desenvolvimento de produtos licenciados mais agressivo, a intensificação do combate à pirataria e a profissionalização da gestão do clube, a Inter Sport ganha outro status no nicho de franquias esportivas. Prova é que, se consolidado o projeto de expansão até o final de 2009, a nova rede de lojas oficiais do Colorado poderá injetar mais de R$ 1,5 milhão por ano no faturamento do clube somente com a franquia de uso da marca Inter Sport. “Começamos a fortalecer um canal próprio de distribuição, e isso nos dá um grande poder de fogo para negociarmos contratos de licenciamento e até mesmo de patrocinadores”, complementa Avancini.
 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?