Início / Notícias / Abrir uma Franquia / Jovens investem no mercado de franquias

Jovens investem no mercado de franquias

Falta de oportunidade em empresas faz jovens investirem no mercado de franquias

Jovens investem no mercado de franquias
Sua Franquia Publicado em 21 de Junho de 2008 às, 15h05. Atualizado em 11 de Julho de 2023 às, 02h59.

Compartilhe:   

As franquias estão entre as boas opções de negócios para quem deseja contar com o suporte de uma empresa já consolidada no mercado. Exemplo disso, é a rede de franquias Kumon, que está há 30 anos no Brasil e tem toda a infra-estrutura necessária para apoiar os empreendedores iniciantes.

Se o maior patrimônio de uma empresa é a marca, o Kumon, já se tornou referência na área educacional, oferecendo cursos de Matemática, Português, Japonês e Inglês para mais de 4 milhões de alunos em todo o mundo, sempre com muito sucesso nos resultados.

Algumas características como competência, motivação, criatividade, objetivos, metas claras e predisposição são essenciais para a fórmula do sucesso, por isso, jovens que buscam liberdade e se identificam com a prática de empreendedorismo, estão tendo destaque na rede.

É o caso da orientadora Adriana Gallego, da unidade Parque São Lucas na Zona Leste de São Paulo, que abriu sua unidade aos 23 anos. O amor pela Matemática e a vontade de ter um negócio próprio levaram a jovem a desistir de seu emprego e encarar um novo desafio. ""Conciliar a Matemática com a oportunidade de ter independência foi muito bom para o meu crescimento pessoal e profissional"", afirma Adriana.

Formada em Administração de Empresas e pós-graduada em Pedagogia, atualmente, dois anos depois da inauguração, Adriana tem 25 alunos entre as disciplinas de Matemática e Português. Quando questionada sobre o segredo do sucesso revela: - ""É preciso ter pé no chão, ser realista e batalhar muito, mas o esforço vale a pena. Me sinto realizada, pois consegui adquirir responsabilidade, independência e o reconhecimento das pessoas"".

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?