Notícias / Vestuários e Acessórios / Mercado gaúcho ganha a primeira Hering Store.<BR>

Mercado gaúcho ganha a primeira Hering Store.<BR>

Compartilhe:   

CAXIAS DO SUL (RS), 22 de novembro de 2006 - Os empresários Cidenei, Rodrigo e Vaner Pagno inauguram hoje no Shopping Prataviera, em Caxias do Sul, na serra gaúcha, a primeira Hering Store no Rio Grande do Sul e a terceira franquia no Brasil enquadrada em novo conceito, que valoriza o ambiente por meio de diferenciais em iluminação, mobiliário e som. Com quase duas décadas de experiência no mercado lojista e atacadista, os irmãos Pagno estão investindo R$ 450 mil no projeto, valor que pode chegar a R$ 600 mil, dependendo dos ajustes finais.

A expectativa é obter o retorno num prazo de vinte e quatro meses. Conforme Vaner Pagno, o acordo com a Hering foi fechado no final do mês de setembro. ""Nós recebemos a indicação do pessoal do Shopping Iguatemi, mas as negociações para colocar a loja não prosperaram e aí surgiu a oportunidade do Prataviera, que ofereceu as condições que estávamos procurando"", conta o empresário, que há mais de uma década comanda uma distribuidora de meias e lingerie. ""A proposta da loja é tornar fashion os produtos classificados na linha básica"", explica. São peças das linhas jovem, feminina e masculina que, independentemente da idade, combinam com vários estilos de vida, descontraída, despojada e, acima de tudo, prática e confortável.


A nova loja ocupa uma área de 155 m² e será uma das âncoras do shopping. O projeto é assinado pelo arquiteto Júlio Takano e pelo merchandiser Walter Bueno, da Kawahara Takano Arquitetura. A versatilidade do projeto permite atualizações constantes, como a iluminação e o som, elementos que criam o estilo e clima da nova loja. ""O que mais nos animou a tocar o projeto foi ver que não estamos sozinhos. A Hering está presente em tudo e, cá entre nós, ela é uma grande escola"", entusiasma-se Vaner. Por detalhe, a loja de Caxias do Sul deixou de ser a segunda a ser aberta com o novo conceito. A primeira foi aberta no Shopping Higienópolis, em São Paulo, e a segunda na cidade de Tubarão (SC). ""A partir de agora a exclusividade da Hering em Caxias é nossa"", salienta o empresário, acrescentando que a atual loja que comercializa os produtos da marca catarinense deixará de usar a bandeira. Rede de franquias A rede de franquias é composta por154 lojas nos principais shoppings centers e em áreas nobres do comércio.

A primeira loja surgiu no ano de 1993 com o objetivo de criar pontos de referências e de destaque para as diversas marcas e ampla variedade de produtos. Desde então este conceito de negócio registrou grande crescimento como uma parceria. Uma nova oportunidade no mercado foi identificada em 1998 com a inauguração da primeira loja da rede de franquias PUC, direcionada especialmente ao público infantil. Hoje, essa rede infantil é composta por 43 lojas e 27 franqueados, com planos de expansão em vários estados. Devido ao sucesso de unidades instaladas em grandes centros litorâneos e às oportunidades geradas pelo crescimento do fluxo turístico no País, a Cia. Hering lançou seu mais novo projeto de franquias Hering Store Beach. O objetivo é aproveitar, com um projeto temático e descontraído, as oportunidades de vendas criadas por esses pólos turísticos. (Guilherme Arruda - Gazeta Mercantil).

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?