Notícias / Varejo / Polishop se reestrutura e prepara novo modelo de franquia para abril

Polishop se reestrutura e prepara novo modelo de franquia para abril

Tradicional no varejo, rede se prepara para um novo momento da marca, após período complexo vivido no pós-pandemia

Compartilhe:   

A Polishop está em processo de reestruturação para, em abril, anunciar novo modelo de franquia, com estimativa de chegar a mais de 300 unidades franqueadas até 2028.  A expansão pelo franchising, vem com o objetivo de aproximar a Polishop ainda mais ao consumidor final, que poderá ter toda experiência do que vê nesses canais e no site em uma loja física.

Em resposta ao cenário econômico desafiador, Appolinário, presidente e fundador da Polishop, reafirmou o compromisso com a saúde financeira da marca, tanto que de 2020 até 2023, diversas lojas foram fechadas. “Agora, em 2024, a expansão será por meio de franquias apoiadas e aceleradas pela estrutura digital de canais e comunicação da Polishop”, explicou o empresário.

Disponível em diversas regiões do Brasil, as franquias têm taxa no valor de R90 mil e o objetivo da marca é inaugurar 23 franquias ainda em 2024, com área mínima de 80m² e máxima de 200m². “Eu acredito no poder do omnichannel. Nascemos assim e ter lojas físicas e um digital forte continua sendo fundamental para a experiência do cliente. Com o modelo de franquia em lojas, principalmente em ruas comerciais, teremos um grande diferencial e um custo de ocupação muito menor, o que nos permitirá ampliar nossa presença tanto nas capitais quanto no interior dos estados, aumentando nossa capilaridade em cidades a partir de 150 mil habitantes que nunca foram atendidas por lojas físicas até hoje”, ressalta Appolinário.

Inicialmente, o foco da marca está no estado de São Paulo, posteriormente seguindo para outros estados da região Sudeste, Sul e demais regiões do país. A primeira franquia será inaugurada na zona sul da cidade de São Paulo. “Escolhemos essa região para a nossa primeira franquia da Polishop, por estar próxima de nossa sede, para que nossa equipe possa dar todo o suporte e ajuste necessários ao novo modelo, que tem foco em lojas de rua”, comenta o presidente e “tubarão” do Shark Tank Brasil. “Além das 23 unidades previstas para 2024, nosso plano prevê somar 102 franquias em 2025, 182 em 2026, 266 em 2027 e alcançar 314 lojas em funcionamento até o final de 2028”, inclui.

Fonte

Divulgação

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?