Notícias / Serviços Automotivos / AcquaZero mira região nordeste e espera inaugurar mais 50 lojas

AcquaZero mira região nordeste e espera inaugurar mais 50 lojas

Compartilhe:   

Ao contrário do que se imagina, algumas empresas têm conseguido manter suas atividades em expansão. É o caso da AcquaZero, franquia com foco em limpeza e conservação automotiva. Mesmo com a crise econômica e política, a rede já bateu a marca de 17 unidades vendidas em 2016 e espera encerrar o ano com mais 50. A empresa agora conta com mais de 230 unidades espalhadas pelo país e, desta vez, o foco está fixado na região nordeste.

Somente em 2016, foram sete franquias inauguradas. Mas, a AcquaZero não trabalha apenas com lojas físicas e dez licenciamentos, que independem de espaços fixos, foram vendidos.

Para Marcos Mendes, fundador da rede, os resultados são animadores e refletem os esforços por parte da empresa para que a rede volte a ocupar o espaço que lhe pertence no mercado. “Este ano reduzimos os valores dos licenciamentos e aumentamos a quantidade de serviços oferecidos. Além disso, já há algum tempo, começamos a parcelar os valores de investimento em até três vezes no cartão de crédito”, explica o CEO.

Sob o slogan: não lavo, eu limpo, a rede é referência nacional quando se fala em estética automotiva. Os serviços oferecidos são: limpeza ecológica, enceramento, cristalização de vidros, limpeza técnica de motor, impermeabilização de estofados, higienização de ar condicionado, higienização de estofados, limpeza e hidratação de couro e revitalização de plásticos.

Entre outros fatores que explicam a expansão da AcquaZero, a queda nas vendas de carros novos é um deles. De acordo com o último boletim divulgado pela Fenabrave, houve uma queda de 25,4% nas vendas de veículos em relação ao primeiro semestre de 2015.

“O brasileiro postergou o plano de comprar o carro zero e o comportamento imediato é cuidar do que já está na garagem. O cliente que vinha apenas para deixar o carro limpo hoje recebe a orientação de um consultor especialista na área de conservação”, diz Mendes sobre a nova tática de mercado.

Marcos ainda explica que o foco da rede se concentra no nordeste por conta da grande oportunidade que a região representa. “É uma região emergente. Algumas redes estão focando nesse pedaço do Brasil e não queremos ficar para trás”, explica o empresário.

SAIBA MAIS: FRANQUIA ACQUAZERO
VEJA OUTRAS OPORTUNIDADES: FRANQUIAS DE SERVIÇOS AUTOMOTIVOS

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?