A Smart Fit, rede de academias referência na América Latina, acaba de atingir um feito histórico: a abertura da unidade de número 2 mil. O novo marco representa o ritmo acelerado de expansão da companhia, que seguirá ampliando sua presença para levar fitness de alto padrão a cada vez mais pessoas ao longo do próximo ano.
A unidade de número 2 mil foi inaugurada em 29 de dezembro em São Paulo, na capital paulista. Com presença em 16 países, a Smart Fit consolida sua posição como líder do setor, investindo em um modelo que combina qualidade, conveniência, eficiência e mensalidades acessíveis. Apenas neste ano, a companhia planeja inaugurar mais de 340 novas unidades, fortalecendo o plano de crescimento em ritmo acelerado.
Na lista dos países da América Latina com mais unidades da Smart Fit, além de Brasil, estão México, Colômbia, Peru, e Chile. Para além da região, a rede inaugurou este ano a primeira unidade no Marrocos, no continente africano.
“Chegar a 2 mil unidades demonstra a força do nosso modelo e a consistência da nossa operação e execução. Mas, acima de tudo, reforça que estamos no caminho certo para transformar a relação das pessoas com atividade física em diferentes culturas e contextos”, afirma Diogo Corona, COO do Grupo Smart Fit.
Fundada em 2009, a rede tem mais de 5 milhões de alunos e se destaca por um modelo de negócio que une preço acessível, alta qualidade e operação em larga escala, aumentando a conveniência para os clientes finais. Todas as unidades contam com profissionais formados em Educação Física, garantindo orientação técnica qualificada.
“Acreditamos que todos merecem acesso a uma academia moderna, com estrutura de qualidade e tecnologia de ponta. Por isso, seguiremos ampliando nossa presença em diferentes países, sempre com o compromisso de levar o padrão Smart Fit cada vez mais longe”, acrescenta Corona.
Setor em expansão
O Brasil ocupa o posto de segundo maior mercado de academias do mundo, reunindo mais de 33 mil unidades e aproximadamente 10 milhões de alunos, segundo dados da International Health, Racquet & Sportsclub Association (IHRSA). Esse movimento é impulsionado pelo maior interesse da Geração Z em saúde e bem-estar.
De acordo com a McKinsey, 60% dos jovens dessa faixa etária afirmam priorizar hábitos saudáveis em sua rotina.
Imagem: Divulgação