O Buddha Spa, maior rede de spas da América Latina, adquiriu a Pomander, referência em aromaterapia e florais de Bach, em uma operação que somou R$ 4,8 milhões. Com a aquisição, a rede prevê, entre outras novidades, o lançamento dos spas Pomader, uma nova vertical de negócios voltada à implementação e gestão de spas boutique em hotéis, pousadas e condomínios residências.
Essas operações irão unir o mix de produtos de bem-estar da Pomander à expertise do Buddha Spa na gestão do empreendimento. A proposta combina a experiência e a metodologia do Buddha Spa com o universo sensorial e olfativo da Pomander, oferecendo um modelo de operação voltado ao público que busca experiências de bem-estar personalizadas e ambientes intimistas.
“O novo modelo de spas com a Pomander não concorrerá com as unidades Buddha Spa. Eles passam a ocupar um nicho de mercado específico”, explica Gustavo Albanesi, fundador e CEO da rede.
Novas linhas de produtos
A equipe técnica da Pomander será integrada ao departamento de P&D do Buddha Lab, a holding de produtos da rede, para co-criar linhas exclusivas de produtos para o Buddha Spa, que seguirá com sua marca própria.
Além disso, a equipe técnica passará a colaborar diretamente no desenvolvimento dos produtos, mantendo, por outro lado, parte das operações de forma independente, como e-commerce, marketplaces e lojas físicas. As fundadoras da marca, Marcia Rissato e Samanta Alves, passam a deter 15% de participação no Buddha Lab.
A integração entre as empresas agrega o know-how técnico, o portfólio consolidado e os canais de venda da Pomander à estrutura escalável do Buddha Spa. Por meio desta estratégia, a companhia espera alavancar o faturamento do Buddha Lab, a holding de produtos do grupo.
“Já temos sucesso na venda de produtos em nossas unidades, mas a Pomander traz a chave para ampliarmos nossa frente de produtos. Eles possuem um DNA de desenvolvimento e uma conexão com um público qualificado, como praticantes de yoga e terapeutas, que é complementar e extremamente valioso", afirma Albanesi. "Esta aquisição é sobre ganhar velocidade, escala e profundidade no mercado de produtos”, complementa o executivo.
Outras aquisições
A aquisição da Pomander pelo Buddha Spa é a sétima operação de fusão e aquisição da história da rede, a segunda em 2025. Em junho, a rede adquiriu os spas Prana como parte de sua estratégia para acelerar o crescimento, ampliando a presença no mercado de bem-estar.
Neste caso, as cinco unidades do Espaço Prana passaram por virada de marca em uma transição avaliada em R$ 7,5 milhões. Com a compra, o Buddha Spa entrou em shoppings estratégicos para a marca: Jardim Sul, Center Norte, Vila Olímpia, Parque da Cidade e Tamboré.
As negociações começaram em fevereiro de 2024 e foram concluídas com a assinatura do contrato em abril de 2025. À época, Albanesi disse que a aquisição estava alinhada ao plano de expansão da marca, que já vinha apresentando crescimento anual superior a 50%.
Atualmente, o Buddha Spa soma 140 franquias ativas no Brasil e tem planos de internacionalização da marca. Os serviços premium focam na promoção do bem-estar, oferecendo massagens, terapias estéticas e programas de day spa.
A marca combina tradições milenares com tecnologia, garantindo experiências transformadoras para clientes e franqueados. Mais de 2.100 profissionais especializados compõem o quadro de especialistas, os quais são responsáveis por mais de 85 mil atendimentos mensais em todo o Brasil.
Imagem: Divulgação