Alergoshop

Conheça a história da franquia

Alergoshop
Sua Franquia Publicado em 10 de Abril de 2018 às, 10h00. Atualizado em 11 de Agosto de 2025 às, 14h18.

Compartilhe:   

A enfermeira Sarah Lazaretti sempre encontrou dificuldades para conseguir cuidar dos problemas alérgicos da filha. Com a falta de produtos específicos no mercado nacional, a solução era buscar os caros e importados. Às vezes, por precisar da ajuda dos amigos que viajavam para fora do país, Sarah nem sempre tinha em mãos os produtos de que precisava para suprir a necessidade das crises de Marina, que hoje é a responsável pelo marketing da empresa.

Foi por isso que Sarah decidiu criar uma marca de produtos que previnem e tratam alergias com formulações menos agressivas à saúde. A Alergoshop nasce em 1993 em sociedade com a irmã Julia, formada em Química, e, desde então, se empenha em suprir as necessidade e carências dos alergênicos.

O primeiro passo da empreendedora foi buscar no mercado internacional linhas de produtos naturais, capas antiácaros, ADF acaricida e alguns cosméticos. Sarah também se preocupou em encontrar um ponto comercial para alugar, além de um fornecedor nacional de semijoias.

Em 1994, a marca decidiu desenvolver seus primeiros produtos e apostou nos cosméticos da linha de uso diário. A Alergoshop segue comprometida com a qualidade de seus mais de 200 produtos. Atualmente, mais de 95 substâncias são excluídas de suas formulações por serem agressivas e causadoras de alergias. As embalagens utilizadas são biodegradáveis, a empresa possui o selo Eu Reciclo®, os produtos são Cruelty Free e em grande parte são veganos.

Os componentes ativos utilizados são os melhores disponíveis, garantindo resultados excelentes não só para pessoas alérgicas, mas também para as de pele sensível e para quem busca produtos não agressivos e com excelentes resultados. 

“Acredito que o grande diferencial da Alergoshop é que, para garantirmos um produto de qualidade e seguro, fazemos todos os testes e possuímos os laudos de laboratórios e aprovados pela Anvisa”, afirma Sarah. 

Vale destacar que a companhia não testa seus produtos em animais, nunca usou parabenos e se dedica ao máximo para sempre usar componentes de origem vegetal. 

A linha de produtos da Alergoshop é diversificada e possui mais de 230 itens no catálogo. As linhas incluem produtos para beleza, cuidados com o corpo, cuidados com a casa, proteção, pet e acessórios.

Ida para o varejo

Com os produtos em mãos, a Alergoshop observou que, assim como não havia produtos exclusivos para pessoas alérgicas, não existiam lojas especializadas e a empresa resolveu entrar no varejo. Em 2012, abriu sua primeira unidade franqueada em Campinas, no interior de São Paulo e chegou a abrir outras lojas.

Em 2025, a empresa tem 8 unidades próprias e oferece oportunidade de parceria por meio da revenda de todo o seu portfólio.

Imagem: Reprodução

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?