Notícias / Saúde, Beleza e Bem-Estar / Ramo de barbearias não para de crescer: 30% do faturamento do setor de beleza vem do público masculino

Ramo de barbearias não para de crescer: 30% do faturamento do setor de beleza vem do público masculino

Segundo Euromonitor Internacional, o setor de beleza masculina dobrou nos últimos 5 anos e deve crescer 7,1% ao ano até 2019

Compartilhe:   

 

Ramo de barbearias não para de crescer: 30% do faturamento do setor de beleza vem do público masculino. Segundo Euromonitor Internacional, o setor de beleza masculina dobrou nos últimos 5 anos e deve crescer 7,1% ao ano até 2019


O ramo de barbearias tem evoluído e prosperado muito nos últimos anos, assim como todo o setor de beleza masculina. Segundo a ABF – Associação Brasileira de Franchising, o segmento de saúde, beleza e bem-estar teve crescimento médio de 10% na última década, chegando a atingir um faturamento de R$100 bilhões, sendo que 30% do faturamento vem do público masculino.

Já, de acordo com números revelados pela Euromonitor International, empresa de pesquisa que monitora o setor de beleza em 80 países, o mercado brasileiro de cuidados pessoais para homens tende a seguir com um belo desempenho. Nos últimos cinco anos, o setor de beleza masculina dobrou e deve continuar crescendo 7,1% ao ano até 2019, quando deve se tornar o maior mercado do mundo na categoria, movimentando US$ 6,7 bilhões em vendas.

Dessa forma, o segmento de barbearia ganha cada vez mais notoriedade por ofertar um serviço cada vez mais especializado e sofisticado. Os estabelecimentos têm investido em decoração, técnicas, profissionais e produtos de qualidade, além de focar em proporcionar um momento de encontro entre amigos. Com isso, serviços extras como bar, sinuca e televisões para transmissão de esportes fazem parte do ambiente das barbearias modernas.

Barbearias tradicionais se tornam franquias

Um bom exemplo nesse setor é a empresa Barbearia VIP, surgida em Santa Catarina há 18 anos e que foi se franquia e assimilar o conceito que acompanha a marca hoje em dia: proporcionar ao cliente o que existe de  melhor no ramo, onde o ambiente e o atendimento são minuciosamente envolventes, transformado o simples ato de  fazer a barba ou cortar o cabelo em um momento de lazer.  adequando às novidades do mercado até se tornar

“Atualmente, os homens vêm aprendendo a cuidar da aparência, e passaram a ser exigentes com os locais que  frequentam, isso fez com que a Barbaria VIP acompanhasse o crescimento do mercado, tornando-se uma referência  na região”, comenta Marco Antonio Benedett, diretor de franquias da Barbearia Vip.

A rede passou a atuar como franquia há 2,5 anos, motivada pela procura de clientes com a intenção de abrir um  negócio no ramo e não ter know-how para isso. Hoje em dia a marca, que tem como diferencial os serviços de  hidromassagem e um empório de bebidas, possui 18 unidades em sete estados brasileiros e 4 novas unidades que  serão inauguradas nos próximos 60 dias.

Ramo atrai novos investidores

O administrador de empresas Rodolfo Marins Rezende é um dos que apostaram na rede Barbearia Vip e sentiram o crescimento do ramo. Esta é a primeira experiência com franquias na trajetória do empreendedor, que já tinha investido em dois restaurantes.

Rodolfo possui sócios e juntos resolveram adquirir uma unidade da rede em Viçosa/MG por indicação de um amigo em comum, que já tinha uma unidade da marca. Entretanto, antes de decidir, pesquisaram muito a respeito da empresa e do ramo em si, além de conversar com mais franqueados da rede.

“A operação é bem tranquila, o sistema é bem redondo e o suporte da franqueadora é muito bom também. Ficamos satisfeitos com os resultados obtidos em nossa primeira unidade e nos identificamos bastante com o negócio. Então, começamos a pesquisar locais em potencial para implantação de uma nova unidade em Ubá/MG”, conclui Rodolfo, que acredita que o mais importante no ramo é ter uma localização estratégica e vontade de fazer dar certo.

Clique aqui e saiba como ser um franqueado Barbearia Vip

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?