Notícias / Negócios / Corrente do bem (e do bolo de cenoura) que virou negócio. Conheça a história do Cenoradas

Corrente do bem (e do bolo de cenoura) que virou negócio. Conheça a história do Cenoradas

Criada em casa e em meio a pandemia, Cenoradas faz sucesso com produto único e delivery 24 horas

Compartilhe:   

 

Pandemia, a oportunidade de mandar um presente afetivo a uma amiga, a realização de um desejo de grávida e a criação de uma corrente do bem — melhor, do bolo de cenoura — renderam alguns milhares de reais à empresária Marilia Lima. Surgida por oportunidade, já que Marilia tinha um trabalho e nem pensava em empreender, a Cenoradas está prestes de inaugurar a segunda loja em São Paulo, além de contar com quatro pontos de apoio para o delivery.

“A Cenoradas surgiu durante a pandemia, quando todos estavam em casa, vivendo um dos piores momentos da humanidade e para alegrar o dia de uma amiga, eu preparei um bolo de cenoura e enviei para ela com um bilhete com os seguintes dizeres: "senti saudades de você nesta quarentena e decidi te enviar um carinho. Se você gostou, faça isso com um amigo”, disse a empreendedora a frente da marca em entrevista ao Sua Franquia.

Marilia estava em casa, em quarentena, e o agrado viralizou de forma tão rápida, e orgânica, que em pouco tempo viu-se preparando 200 marmitinhas de bolo de cenoura com cobertura de chocolate. “Meu celular e minhas redes sociais não paravam de receber mensagens com pedidos. Foi quando parei e enxerguei, naquele momento tão difícil, algo bom e a vontade de criar um negócio inovador no ramo de alimentos”.

Ela que tinha sido desligada, se recolado, quando viu a necessidade de deixar o emprego do dia a dia para investir em seu negócio, afinal, ele estava em ascensão e os pedidos não paravam de chegar. “Quando senti que estava dando certo, decidi profissionalizar a operação. Eu segui o meu coração e acreditei no retorno que estava tendo”.

O crescimento e o sucesso

Marilia investiu R$ 30 mil em utensílios, reforma e adaptação necessária do ponto comercial e seguiu seu coração. Seu coração não mentiu, hoje, a empresária está em vias de inaugurar o segundo ponto de venda, aproveita a sazonalidade para criar novidades — na Natal criou o cenottone, bolo de cenoura com recheio de brigadeiro em formato de panetone  — além de ter quatro pontos para apoiar o seu sistema de delivery.

“Foi orgânico. Pedidos foram chegando e eu fui profissionalizando os processos, contratando funcionários e abrindo pontos estratégicos de delivery para aumentar a área de alcance”, explica Marilia, que informa ter passado pelos mesmos problemas de qualquer empreendedor para o seu negócio sair do papel e deslanchar. “Como todo empreendedor grande ou pequeno, no começo é preciso achar o ponto certo, dar conta da demanda de pedidos, das compras, encontrar a equipe certa e comprometida, fazer a gestão do negócio, do marketing”.

O Cenoradas não tem limites

O sucesso e os pedidos são tantos que Marilia projeta crescer 5 vezes, mas prefere não comentar seu faturamento. Para isso, algumas ações iniciativas estão em prática. “Inauguramos um ponto de delivery na Mooca (zona leste de São Paulo), agora dia 16 de janeiro e vamos inaugurar o outro em Pinheiros, com previsão de abertura em fevereiro. Em 2022 inauguramos o delivery em Higienópolis que atende 24 horas. A previsão de crescimento é de 5 vezes”, explicou.

A empresária disse ter recebido contatos de investidores para abrir a marca ao franchising, mas não tem nada definido para o curto prazo. “Está nos meus planos e tenho estudado muito este mercado. Já tive propostas de investidores para iniciar a franquia, mas, por enquanto, ainda estou em fase de análise e estudos”, concluiu ela.

Por Flávia Milhassi Denone

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?