Tendência no mercado de franchising: tecnologia em nuvem é opção de negócio para começar 2020 empreendendo

Diretor executivo da Gigatron Franchising explica os benefícios do modelo de negócio

A tecnologia em nuvem vem crescendo consideravelmente nos últimos anos, e agora está  sendo implantada em franquias. Para este ano a expectativa é de que este mercado, a nível global,  vá crescer 17%, movimentando US$ 266,4 bilhões, segundo projeções da consultoria Gartner. Estimativas apontam que em 2022 o setor chegue a bater US$ 354,6 bilhões – acumulando mais de 55% de alta até lá.

Marcelo Salomão, diretor executivo da Gigatron Franchising (franquia de criação de software) afirma que nos próximos anos os investimentos em estratégias de nuvem continuarão sendo prioridade, principalmente no mercado empresarial. "Cada vez mais as empresas buscam otimização em seus processos, e esse é um caminho importante para seguir e implementar os softwares de gestão. É uma tendência global que vem facilitando a vida do empresário em seus controles e principalmente em tomadas de decisão", comenta. 

 Marcelo reforça que a proposta do Service (SaaS / tecnologia em nuvem) é ajudar na rotina das PMEs. E assim melhorar o desempenho do planejamento e gestão, e agilizar processos sem que para isso sejam necessários investimentos em hardware próprio.  

Confira os principais benefícios da tecnologia em nuvem:

  1.   Redução de custos: soluções em nuvem têm um menor custo comparado com as em desktop que precisam ser implantados na máquina do cliente.
  2.   Redução de Infra e Manutenção: como se trata de uma solução em nuvem, ela fica hospedada em nuvem, e assim, o cliente consegue reduzir o custo com servidores e espaço.
  3. Foco no negócio: o empresário não precisa se preocupar tanto com a infraestrutura interna, manutenções periódicas e emergenciais, backups de seus dados e atualizações manuais de softwares ao usar o SaaS.

Um fator importante é que a solução é segura. "Backups frequentes e garantia de integridade das informações hospedados deixam de ser uma preocupação e passam a ser mais uma parte do serviço oferecido, sem requerer nenhuma intervenção ou ação vinda de sua equipe, garantindo que todo o processo passa por um funil de segurança sem passagens por humanos", reforça o diretor.

 

Gigatron Franchising

Fundada em 1998, na cidade de Birigui, interior de São Paulo, a Gigatron Franchising se destaca pela inovação e qualidade de seus produtos e serviços dentro da área de Tecnologia da Informação, especialmente ao que se refere a softwares. Com o uso de uma metodologia própria, o crescente desenvolvimento do negócio e a propagação de um serviço inovador criado pela empresa – o Software de Gestão Giga ERP - impulsionou a entrada da marca no franchising em 2012. Atualmente, a rede possui cerca de 60 unidades distribuídas pelo Brasil.

 

Encontre a melhor franquia para você: Franquias por segmentos e ramos

 

Fonte: Assessoria - www.suafranquia.com

Encontre a melhor franquia para você