Notícias / Negócios e Serviços / Rede de franquia É Seguro Corretora conquista 100 unidades no país

Rede de franquia É Seguro Corretora conquista 100 unidades no país

Confira a trajetória empreendedora de Adriano Oliveira, fundador da marca, que entrou em 2017 para franchising

Compartilhe:   

O paranaense Adriano Oliveira, desde criança, já era empreendedor. Ainda pequeno fazia seus próprios brinquedos, pois seus pais não tinham condições financeiras para adquiri-los. A criatividade, outra característica comum aos empreendedores natos, também estava presente na vida de Adriano: seus brinquedos eram produzidos sempre com madeiras colhidas em obras e ferro-velho. Além deles, partes do varal de sua mãe e sacolas de supermercados eram usados para fazer pipas, entre outras artimanhas.

A partir dos sete anos de idade passou a vender geladinhos e salgados em jogos de futebol e eventos da região de Umuarama, cidade onde nasceu e viveu a sua infância. Com o dinheiro adquirido na venda destas guloseimas, ele ajudava nas despesas da casa, tentava comprar algum brinquedo, além de realizar pequenos desejos de consumo de sua mãe, como uma simples jarra de sucos e alguns copos de vidro, algo distante para a família naquela época.

Aos 17 anos enfim montou o seu primeiro negócio, iniciando assim a sua trajetória como empresário no segmento de distribuição de cosméticos em um salão comercial que, tempos depois, decidiu vender para assumir outro desafio: assumir as vendas de material de acabamento em uma empresa, onde conheceu toda a região noroeste do Paraná, além de também o estado do Mato Grosso do Sul. Por lá se destacou por implantar inovações no atendimento e formas de atuação, tornando-se em pouco tempo líder em vendas. Foi então que veio sua primeira grande conquista pessoal: comprar uma casa de madeira e construir sua primeira casa de alvenaria de 130 m².

Conquistas

Após consolidar sua trajetória no empreendedorismo, foram várias conquistas profissionais ao longo dos anos seguintes, inclusive tendo trabalhado ao lado de seu irmão criando uma empresa de finanças. Em 2013 outro marco em sua vida: a conquista do seu primeiro milhão em capital líquido. A partir daí, Adriano investiu no segmento de veículos e chegou a apostar suas fichas em uma empresa de locação de ônibus e turismo, uma aposta que rendeu frutos e até hoje faz parte de sua vida.

Mas o carro-chefe de sua história empreendedora ganhou espaço em sua vida no ano de 2015 com a criação de uma empresa especializada em seguros.

Nascia a É Seguro Corretora, que em 2017 ingressou no franchising, e desde então vêm crescendo bem. Atualmente são cerca de 100 unidades em todo o Brasil, com faturamento anual superior a R$ 10 milhões. A empresa é multicanal e oferece muitas opções de atuação com serviços.

Mercado

O mercado de seguros apresentou em 2016 um crescimento no faturamento de 17%, e em 2017 um aumento de 14% no volume de produção, de acordo com dados compartilhados pela Fenanseg. Com isso, a rede de franquia É Seguro Corretora tem a estimativa de crescimento de 50% entre cinco e sete anos no volume de contratação, e em até 15 anos espera-se um crescimento de 100% no volume de produção no mercado de seguros, e com isso será necessária a entrada de muitos profissionais que queiram empreender para atender a demanda do mercado.

O maior canal de vendas da marca é o networking dos próprios empreendedores, ou seja, amigos e familiares com quem ele explora todo o potencial do mercado oferecendo seguros de veículos, residência, vida, familiar, previdência privada, consórcios, planos de saúde e odontológicos, financiamentos de veículos, entre outros.

Saiba como abrir uma franquia É Seguro clicando aqui

Clique aqui e confira mais opções de franquias de Negócios e Serviços

 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?