Notícias / Negócios e Serviços / Brastemp aposta no segmento de franquias e expande atuação no mercado brasileiro

Brastemp aposta no segmento de franquias e expande atuação no mercado brasileiro

Modelo de negócios de purificação de água que garante receita recorrente abre concorrência para novos franqueados no Rio de Janeiro

Compartilhe:   

De acordo com Associação Brasileira de Franchising, o Brasil é o 4º país com maior número de redes de franquia do mundo. Em 2017, já faturou R$ 36 bilhões no primeiro trimestre, com um crescimento de 9,4% em relação ao ano anterior. Diante desses dados, a Brastemp – líder em preferência na categoria de eletrodomésticos – acredita nesse modelo de negócios para a assinatura de purificadores de água e aposta na expansão em 2018 que conta com diversas áreas, dentre elas, o Estado do Rio de Janeiro que faz parte do plano de crescimento da rede.

Trata-se de um negócio com investimento inicial estimado a partir de R$ 250 mil e com previsão de retorno por volta de 30 meses. O modelo prevê uma receita recorrente, por meio da base de assinantes do purificador, que auxilia a previsibilidade de faturamento, além das receitas com a instalação dos produtos, venda de novas assinaturas. 

Entre os principais diferenciais e vantagens deste modelo está a possibilidade de iniciar a operação com um banco de clientes ativos, ou seja, o franqueado já pode começar seu negócio com uma rede de consumidores, uma lucratividade de 10 a 17% e a não necessidade da compra de estoque de produtos que são fornecidos pela franqueadora. Há ainda um suporte completo que vai desde a seleção do ponto comercial, montagem da franquia, divulgação da unidade, atração de clientes, capacitação da equipe até a gestão do negócio.

Para quem deseja ser um franqueado é preciso ter experiência comercial e com foco no consumidor (serviços, atendimento ao cliente, negociação, entre outras), disponibilidade para dedicação integral ao negócio, experiência em gestão de pessoas e capacidade de investimento com recursos próprios. Os interessados no negócio podem obter mais informações através do Portal Sua Franquia.

Sobre a Brastemp

Há 60 anos, Brastemp traz inovações que antecipam soluções relevantes para os lares, isso resultado de um conhecimento profundo de seu consumidor e da sua natureza de inovar, sempre estabelecendo novos padrões. Lançou a primeira lavadora automática do país, a tecnologia Frost Free, aproveitou o espaço da porta da geladeira, inverteu a geladeira com o freezer, apresentou para o mercado a primeira lava-louças produzida em território nacional, surpreendeu com os produtos Retrô, foi a pioneira na personalização de eletrodomésticos no mundo.

Clique aqui e saiba como abrir uma franquia Brastemp

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?