Notícias / Negócios e Serviços / Agemed: marca do ramo de planos de saúde entra para o setor de franquias

Agemed: marca do ramo de planos de saúde entra para o setor de franquias

Com 14 anos de atuação no ramo, a empresa tem a meta é alcançar 1 milhão de beneficiários até 2020

Compartilhe:   

Agemed: marca do ramo de planos de saúde entra para o setor de franquias. Com 14 anos de atuação no ramo, a empresa tem a meta é alcançar 1 milhão de beneficiários até 2020


A Agemed, rede de franquias que atua na comercialização de planos de saúde, entrou para o mercado de franchising com 27 unidades próprias e já conquistou três unidades franqueadas – nas cidades de Canoinhas, São Bento do Sul e Alta Floresta. Até início de 2018, a empresa tem prevista a abertura de pelo menos mais sete unidades da rede no país.

O modelo de franquia do sistema comercial Agemed o franqueado comercializa planos de saúde, sendo o atendimento ao beneficiário feito pela operadora. "No sistema tradicional, a cada mês o empreendedor 'começa os negócios do zero' precisando fazer uma nova venda para garantir o faturamento. No modelo proposto pela Vanquisher, responsável pela implantação de franquias do sistema comercial da marca, as vendas realizadas em cada mês são somadas àquelas realizadas desde o início do negócio.", explica o diretor de Vanquisher, Fábio Nunes.

Atualmente a Agemed tem presença nos estados do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina, do Paraná e do Mato Grosso e, nos últimos 14 anos, a empresa multiplicou por 100 a quantidade de beneficiários - e a meta é alcançar 1 milhão de pessoas até 2020.

“Nosso modelo tem diferenciais importantes, que geram ganhos significativos e cumulativos ao franqueado. Isso vem gerando grande interesse entre potenciais investidores”, diz o diretor da empresa, Fábio Nunes.

A Agemed, que hoje atua nos estados do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina, do Paraná e do Mato Grosso teve crescimento de 67% em 2016. Já o valor de investimento em uma nova unidade varia conforme o perfil da região a ser atendida. O cálculo leva em conta a população residente na área e o percentual desses habitantes que têm algum plano de saúde. A intenção é identificar o potencial da área para garantir que o retorno do investimento ocorra em período adequado - 36 meses. Depois do retorno do investimento o franqueado tem renda crescente de acordo com o crescimento da carteira por tempo ilimitado.

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?