Notícias / Negócios e Serviços / Empresa oferece entregas sustentáveis e expande novo conceito de operação

Empresa oferece entregas sustentáveis e expande novo conceito de operação

EcoBike Courier oferece novo modelo de franquias para investidores

Compartilhe:   

Empresa oferece entregas sustentáveis e expande novo conceito de operação: EcoBike Courier oferece novo modelo de franquias para investidores


A EcoBikeCourier, empresa especializada em logística sustentável, com o objetivo de minimizar os problemas urbanos originados pelo uso de automóveis, lança um novo conceito de operação: o Modelo Híbrido. Trata-se de um mix entre uma franquia e uma unidade própria. Neste modelo o investidor entra com o capital financeiro, em troca de uma participação societária da operação. Toda execução é responsabilidade da EcoBike, permitindo que os negócios sejam efetivados de forma concreta e com rapidez, por não depender da curva e do tempo de aprendizado do franqueado.

O investimento inicial para abertura da franquia é de R$30 mil reais, estimando-se em 18 meses um faturamento equivalente a R$990 mil reais. O ponto crucial para alguém que busca se tornar um franqueado é ter ou buscar capacitação no ambiente corporativo e de gestão, porém com o modelo híbrido desenvolvido, esse traço não é mais fundamental.

“Esse novo modelo visa um baixo investimento individual. Com isso pessoas que recentemente receberam suas rescisões podem se tornar um investidor e ter uma operação da EcoBike em sua cidade. Sendo que não há mais a necessidade de experiência comercial, uma vez que a própria Bike Participações, franqueadora da marca EcoBike Courier se encarrega da execução do projeto, implantação, e gestão contínua. Diminuindo, desta forma, o risco do negócio, uma vez que não depende da experiência e da curva de aprendizado do equivalente ao franqueado”, avalia Victor Ferraz, CEO da EcoBike Courier.

A EcoBike Courier atua no mercado desde 2011, está presente nas regiões Sul, Sudeste e Centro-oeste do Brasil e já recebeu prêmios expressivos pela qualidade e filosofia dos serviços prestados, foi eleita uma das três organizações mais sustentáveis do país pelo Greenbest, recebeu também o prêmio Smart Cities - Soluções para cidades inteligentes e prêmio Aster de empreendedorismo.

“A entrega sustentável é muito ampla, e ela deve ter um papel social, sócio ambiental e ainda ser financeiramente viável. Sem dúvida esse é um desafio grande para o momento econômico em que nosso país está passando, porém mesmo com esse perfil, ela guarda um mercado muito amplo e sedento por novas alternativas. É aí em que nós entramos, para suprir essa carência”,explica Ferraz.

Fundada em 2011, na cidade de Curitiba, os ciclistas da EcoBike já pedalaram mais de 20 voltas ao mundo em entregas, evitando mais de 55 toneladas de gás carbônico na atmosfera.

O aplicativo EcoBike Courier está disponível na Apple Store, Google Play ou através do site.

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?